quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

E tudo começa aqui!

A casa em que eu moro é uma casa antiga (uns 200 anos, sem exagero!), e precisa de uma grande reforma, pra ficar mais do meu jeito. Mas isso é assunto para 2010…
Antes de me casar, eu estava construindo uma casa. Mudei de cidade e parei a construção. Agora, a casa está pronta, e vai ser usada nos fins de semana. É de lá que vou cuidar este ano. Como é em outra cidade, vou ajeitando as coisas e mostrando para vocês, e uma vez por mês a gente confere as mudanças! Olhem o que já separei para usar lá:





Essa mesinha tem uns 100 anos, e foi feita pelo meu bisavô. Eu quero fazer algo mais moderno com ela, talvez uma pintura psicodélica, para usá-la sem toalha, com os pés à mostra. Alguém tem uma sugestão?














Essas peças são da designer Salma Debien (www.salmadebien.com.br). Sou apaixonada por vidros. Além dessas tenho várias outras peças dela.




Acreditem: Pintei este prato quando tinha 13 anos. Tudo bem, a professora deu uns retoques...




Essa dama de porcelana era um abajour, mas a base quebrou, e ela mudou de utilidade. Foi presente da minha avó, e também tem uns 100 anos.












E, direto da Rússia, a minha Matryoshka. Presente da minha irmã. Assim como a canequinha aí embaixo.







2 comentários:

Ví por aí... disse...

Passando para lhe agradecer a visitinha e aproveitando para conhecer sua casa...
Menina, quanta coisa antiga e bonita vc tem...
Verdadeiras relíquias!!!
A primeira foto então...gamei...
Gosto de coisas diferentes...mudanças, mas...
Pintar uma mesa tão antiga e feita por um ente querido seu, vale a pena mudar???
Ai ai
Parabéns pelas lindas peças!!! Cuide bem delas!!!
Estarei aqui acompanhando seu projeto de 2009!
Bjkas

Rosana disse...

Amei tudo, mas aquela boneca de porcelana é apaixonante ainda mais!:)A mesa tb é maravilhosa e acho q ficará ainda mais se vc pintar de uma cor bem viva, tipo um amarelo canarinho!!!!
Beijos