terça-feira, 7 de abril de 2009

Sofá branco: a opnião de quem teve um


Um dia desses vi um post, mas não lembro de quem, que levantava a dúvida: Comprar ou não comprar um sofá branco?


Eu tive o sonho de ter um sofá branco por anos! Mas com dois meninos em idade de risco ao sofá, fui adiando. Mas enfim, os meninos cresceram e eu pude realizar o meu sonho! Minha sala ficou linda! Meu sofá branco realçava a sala toda e chamava atenção de todos! Não tinha quem não se encantasse com ele. Os meninos, devidamente avisados (ou com medo de ficar sem $), tomavam todo cuidado para não colocar um pezinho sujo nele...



Meses se passaram, até que um dia...decepção: o branco não estava mais branco, estava fosco, quase encardindo... Lavei o sofá e nada! Mas, ele ainda era branco. Podia não chamar atenção como antes, mas era o MEU sofá branco!



Mas, como o que tá ruim tende a piorar...começaram uma obra em frente à minha casa! E ainda por cima tinham que desaterrar o terreno! Carretas e carretas da mais pura terra amarela saindo para dar espaço à obra. Corre pra cobrir o sofá! Corre pra fechar a janela! E adiantou? Que nada! Meu sofá recebeu ainda um pouco daquela poeira e mesmo lavando, acabou, ele encardiu definitivamente! Ficou com aquela cara de coisa velha, suja e feia. Minha sala murchou. Os que chegavam e olhavam para o sofá ficavam com dó dele.

Acabei me desfazendo do sofá. Continuo achando sofá branco lindo, mas vejo que ele também pode se transformar num grande pesadelo. E garanto que não sou a única.

Agora minha sala está vazia. Estou à procura de um novo sofá. Sabe que tem hora que eu acho que eu sou muito chata com sofá? Já vi vááários e nenhum me agradou. Mas de uma coisa tenho certeza: meu sofá não será branco!

E você que tem um sofá branco, o que acha?

Beijos!

16 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Oie Sandra! Concordo não deve ser fácil manter um sofá branco, mas é tão lindo né? Mas você não deveria ter se desfeito do seu, era só mandar fazer uma capa branca também, sob medida para ele. A capa pode ser lavada à máquina e até pode ficar de molho no alvejante, é so ver se o tecido é pré encolhido antes de fazer a capa. Quem sabe da próxima vez você opte por capas? Bjokas querida.

KEKA disse...

Sandra,
adooooro sofá branco!
tenho um conjunto na sala!
uso com capa durante a semana...
em dia de visita, tiro!
lavo a capa na máquina mesmo!
acho q assim, vale a pena ter um sofá branco.
beijossss

dollystar disse...

Oi Adriana, também vivi experiência semelhante com um cj. de sofás branco..meninos adolescentes, acreditei que minha euforia se arrastaria por um par de anos...qual nada...Acabou encardindo e olhe que estava com impermeabilizante...Enfim, me desfiz dos sofás e não me arrependo..acho que o branco alarga os ambientes, dá leveza e tudo fica em destaque, inclusive a sujeira!
Mas meu sonho não terminou por ai, quero um quarto todo branco até porque quarto é mais reservado e acho que dará certo...no mais...sonhos e ilusões!
Bjs Dolly

Juuuu disse...

Eu não tenho sofá branco, mas uma coisa é certa: com crianças em casa é ainda mais perigoso conservá-lo!!!
Ah! no outro dia no blog 'bem legaus' tinha um post sobre um sofá para ser rabiscado...

beijos

Maria Lia disse...

Sandra, meu sofá é de couro marrom e está feio, como não quero reformar, pensei em mandar fazer uma capa branca ou cru, será que mesmo assim não vale a pena? Bjs

Estela disse...

Sofá é assim mesmo, tem um tempo pra brilhar. O meu é (ou melhor, era) vermelho puxando pro tijolo.
Lindo mesmo. A minha sala realçava, ficava deslumbrante. Com o passar do tempo ele foi perdendo o brilho, se enchendo de poeira, se enchendo de marcas da gente se encostar. Estou sempre lavando, passando aspirador, mas ... não tem mais jeito. Mas mesmo assim eu o adoro. Não sei quando vou trocar.
Bjs.

Margaretss disse...

mulher eu nao tive um branco, mas uma certa vez me encantei por um bege bem clarinho, quase um branquinho.
ficou lindo mas por pouco tempo. pq o bicho vai encardindo sem a gente se dar conta.
me revoltei e comprei um azul quase igual ao outro...
azul desbota e fica com cara de sofa azul encardido desbotado.
um belo dia ja cansada de comprar um sofa por ano resolvi comprar um de couro e depois de muitas pesquisas comprei, marron. deu trabalho pq so achava uns feiosos, com cara de antigo.
mas enfim, foi minha melhor aquisicao. ja tenho dois anos e ele continua com cara de novo, nao desbota, nao encarde, nao solta as tiras...
agora um branco eh lindoooooooooooooooooo
mas me contento em ficar achando lindo nas fotos.
beijos

Debora disse...

Amiga!
Me ajude a ganhar a minha Dijean.
Entra lá no meu blog e clica no
link!!

Por favor!!

bj

Atelier do Crochê disse...

Menina, sabe que tb é meu sonho... Eu já fazia uma certa ideia deste problema. Mas é bom saber por quem viveu esta experiência. Bom, minha segunda opção é cinza...
Bjos e obrigada pela valiosa dica...

Ana disse...

eu ainda vou ter um sofá branco, mas vou fazer uma capa pra não ter erro, rs

Talma disse...

Eu não chego a querer um branco, mas olha lá meu post de hoje....quero um com chaise!!!!
Beijocas!!

Má Leite disse...

Olá!!!
estou retribuindo sua visita tantos dias após....... mas valeu a espera!!! adorei seu blog!!!
ahah e principalmente sobre o abridor de lata.. acabei de ganhar um no cha de cozinha... fikei pensando "como se usa isso???"
eu ainda não testei, mas fico feliz em saber q é bem util!!!
aaaah, vou virar frequentadora por aki!!
infelizmente fikei um tempo fora do ar... mas quero voltar a ativa!! haha

boa pascoa!
beijão

Rossana disse...

Que bom ouvir sua opinião... eu estou começando a montar minha casa agora e queria tanto um sofá branco, mas pelo que eu vejo não será uma boa idéia!
Beijos

CoisasdeMaria disse...

Tb sempre quis ter um sofá branco, mas minha mãe sempre disse que ele não duraria um ano... enfim, nunca tive. Sinceramente, acho lindo mas não sei não...

Bjo

Anônimo disse...

luciane :eu sempre tive o sonho de ter um sofá branco em minha casa acabei comprando ,porque se não comprasse eu iria só ficar pensando nisso e qualquer um outro sofá não seria o que eu realmente sonhasse,se manchar ou encardir nunca mais vou querer outro! mas tenho que pagar pra ver...sou muito teimosa...e
sonho tem que ser realizado,seja ele qual for,se vc tem esse sonho,não olhe opnião dos outros tenha seu sofá branco enquanto ele durar!!!!!

Lar da Eli disse...

OI GENTE,POIS BEM..SOU CASADA HÁ 23 ANS E SEMPRE TROCO DE SOFÁ ,PELO MENOS A CADA 2 ANS,FINALMENTE COMPREI UM SOFÁ EM L MARROM,QUE JÁ DURA 4 ANS,PORÉM MEU SONHO DE CONSUMO SEMPRE FOI UM BRANQUINHO!! AGORA SONHO REALIZADO..ACABEI DE COMPRAR UM,LINDÍSSIMO E DECOREI COM 2 CADEIRAS DECORATIVAS NA COR OURO VELHO.. E JOGUEI UMAS ALMOFADAS BRANCAS TBM E 2 VERDES..O DIA QUE ENCARDIR EU FORRO DE NOVO,TALVEZ BRANCO OU JOGO FORA E COMPRO OUTRO,O QUE NÃO PODE É EU PASSAR VONTADE!! MINHA SALA FICOU LINDA DEMAIS E TENHO CRIANÇA DE 11 ANS ,MÁS JÁ ESTÁ AVISADO,NO SOFÁ.. BRANQUINHO,PEZINHO NÃOOOOO!! BJ GENTE..