quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cadernos de Receitas

Voltando a coisas bonitas, porque esse blog é para coisas boas e a última coisa que eu quero é me lamoriar (onde é que eu fui buscar essa palavra?).
Desde que me entendo por gente amo cadernos de receitas. Acho que minha relação com eles tem um pouco a ver com a minha relação com minha avó. Ela amava o caderno de receitas dela e morria de ciúmes dele. Só ela podia mexer nele. Até que eu aprendi a escrever, porque a partir daí as letras se misturaram. E revendo aquele grosso caderno posso ver também a evolução da minha caligrafia e um pouco de mim mesma, da minha história. Lá estão a letra dela e a minha, porque só a neta assumidamente preferida teve esse privilégio.
Durante a minha vida tive vários cadernos, alguns ainda tenho, outros passei a limpo e joguei fora os antigos (coisa que me arrependo amargamente).
Os últimos são esses, que separei para as receitas tiradas de blogs amigos.
Para os salgados:

E para os doces:




Ainda quero fazer um caderno de scrap, top da minha atual lista de desejos!
Beijos

11 comentários:

wilma disse...

Oi, Sandra. Que lindos cadernos de receitas! O meu tadinho...velhinho que só, mas não jogo fora, pq tem letra da minha irmã muito querida, com receitas maravilhosas...rsrs
Lí o post anterior e não consigo imaginar a situação! Gente, que coisa mais absurda em pleno século XX, onde já se viu? Isso é coisa de pessoas pequenas no sentido mais amplo da palavra...eu nem sei o que te dizer, só sei que a sua vida é sua e se voce tiver que dar o melhor aos seus filhos DÊ SIM! Sem dó nem piedade, afinal é por isso que damos duro não? Para que nossos filhos tenham o que não tivemos. Até vc conseguir resolver a situação, dê conforto, carinho, briquedos bons, viajem e principalmente dê muito amor!
Não deixe que NINGUÉM te diga o que fazer com seu dinheiro.
Desculpe o tom, mas fiquei indignada mesmo.
bjossss

Unknown disse...

Oi Sandra!
Seus cadernos ficaram lindos, sou casada há pouco tempo e não sabia cozinhar mto bem (ainda não sei, rsrs), mas tenho me arriscado a aprender coisas diferentes pro maridinho, estou tão empolgada com as coisas que já fiz que tb montei um caderno pra mim, ainda não está tão lindo qdo o seu, mas ainda chego lá!
Bjs

Marcia disse...

Sandra, amei essa sua história com os cadernos de receita. É bacana como essas coisas do nosso passado marcam fundo, não? Também achei linda a capa da marioska. Muito fofa.
Beijoca.

disse...

Leando demais.
Moça, seu trabalho é lindo.
Mandei e-mail e você não me respondeu :)
Te espero
beijos, Jê

Sandra Lima disse...

Jê, desculpe não ter te respondido, mas é que realmente já tem uns dias que não consigo um tempinho pra ler os meus e-mails, mas agora mesmo já vou lá e te respondo!
Beijos

Audrey disse...

Passando pra agradecer o carinho de sua visita e lhe dizer que os seus cadernos estão muito fofos, preciso urgente dar uma organizada assim receita, foto e capa linda, amei. Um maravilhoso final de semana.
Bjs,
Audrey

Cin disse...

O caderno de receitas da sua vó me fez lembrar da minha. Adorava tambem ver aquele caderno manchado. Sim, ele era todo meio manchado, de tanto uso. Que nostalgia!

bjs

Mônica Cardoso disse...

Ficou muito lindo viu Sandra!! muito caprichado!! Beijos!!!

Renata Rossini disse...

Oi amiga, vi esse caderno e amei.
PARABÉNS.
Obrigada por participar da minha promoção, só falta divulgar ok.
Adorei a foto.
Bjs e boa sorte.
Boa semana.

Iris Gollnick disse...

Oi Sandra!
que capricho esses cadernos, sonho em ter um de scrapbook, todo colorido...
Parabéns
muitos beijinhos♥

Live from Germany disse...

Menina, que caderninhos mais lindinhos!!!
Também tô tentando organiazar os meus aqui(tanto o de receitas quanto o de scraps) mas, vendo os seus fico até tímida!