quarta-feira, 21 de julho de 2010

A casa de Julieta - minha primeira admiração pela arquitetura

Eu deveria ter uns 9 anos quando “descobri” a Casa da Julieta. Recebi um postal da minha tia, que tinha na frente uma foto bem parecida com esta, porém com a imagem da estátua parecendo mais próxima:


Foto: Conhecendo Itália

Atrás, tinha um texto do qual me lembro até hoje: “Esta é a casa da Julieta, em Verona, que inspirou Shakspeare a escrever seu famoso romance Romeu e Julieta. Esta estátua de bronze é a imagem da Julieta e esta sacada foi o cenário principal de sua história de amor por Romeu.”

A descoberta de que a história tinha um fundo de realidade me intrigou bastante, a ponto de me levar a pesquisar sobre várias outras histórias, inclusive as infantis, que também se baseiam em fatos reais.
Outra coisa que me chamou atenção foi a arquitetura da fachada da casa. Me encantei por ela a ponto de, nos delírios próprios de uma criança, sonhar em viver numa casa exatamente igual. Até hoje os detalhes desta construção me chamam atenção...
Há muito tempo a casa é aberta à visitação pública e parece que agora também são realizados casamentos ali. Um cenário perfeito para quem tem certeza de ter encontrado um amor que supere até a morte!

2 comentários:

Priscila Oliveira disse...

Linda casa!!!! Tbm sou apaixonada por arquitetura antiga, acho muito lindo!!!!
bjs....

Marcia disse...

Que lindo, Sandra! Dá até para ver a cena do balcão! Amei. Beijoca.