quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Desafio em respostas


Recebi este desafio da Ly, do Design My Life. Então, bora conhecer um pouco mais sobre mim?

1 – Se me dou bem com a minha sogra?
Claro! Mas tem que lembrar que mãe é mãe e sogra é sogra...

2 – Qual o seu desafio?
Tudo me desafia. Absolutamente tudo! Se encontro algo que não sei fazer aquilo fica martelando meu pensamento, porque se alguém é capaz de fazer, eu também consigo. E isso se aplica a tudo, coisas pessoais, profissionais, tudo. Se alguém fez ou conduziu alguma coisa da maneira correta, por mais difícil que seja, é possível. Então me sinto desafiada a fazer.
E isso se aplica até mesmo a desenvolver essa característica nos meus filhos. Quero que eles sempre se sintam estimulados diante dos obstáculos.

3 – O que diria a seu chefe se ganhasse na Loteria?
Marido, fecha a loja!

4 – Que farias se descobrisses que alguém te está mentindo?
Depende do nível da mentira e de quem é a pessoa.
No geral, prefiro acreditar na bondade das pessoas, mas uma vez decepcionada com elas nada mais será como antes. Mesmo que eu ainda continue convivendo com a pessoa, não será a mesma coisa. Confiança é algo que não aceita remendo.

5 – Se tua casa sofre um incêndio e apenas podes salvar uma única coisa, que salvarias?
Quando estive realmente na eminência de perder a casa em um incêndio, saí com minha família e só peguei nossos documentos.

Por quê?
Só pensei nos documentos na hora, porque estavam todos juntos e é algo que é extremamente complicado de ficar sem. As outras coisas que me vieram à mente naquele instante seriam possíveis de ser repostas, como roupas e eletrodomésticos.
Mas sofri muito pensando nas fotografias, nas fitas de vídeo com os meninos pequenos, nas tantas recordações de uma vida inteira que poderiam ter se perdido.
Ainda bem que o fogo realmente não tomou conta da casa.

6 – Entras num local com muita gente, que fazes?
Depende. Se é uma festa, procuro um conhecido. Se é um bar, ou restaurante, uma mesa vazia. Se é uma loja, dou meia volta, porque definitivamente não entro em fila pra comprar.

7 – Vês um recipiente meio cheio ou meio vazio?
Normalmente é meio cheio, mas se for Coca Cola, é meio vazio. Viciada, eu? Imagina...
Por quê?
Porque um pouco é melhor do que nada.

8 – Encontras uma Lamparina Mágica. Que três desejos pedes?
1° - Um mundo que trocasse a violência pelo amor ao próximo.
2° - Que eu consiga alcançar todos os meus objetivos na criação dos meus filhos.
3° - Algo que me levasse a ficar milionária, como a Mega Sena da virada. Sozinha, é claro.

9 – O que te levou a criar um blog?
Eu sentia falta de contato com o mundo. Eu cresci numa cidade maior do que a que vivo, e sempre viajei muito. Sentia falta do contato com novas pessoas, de aprender novas coisas, de expor meus pensamentos livremente. Uma vez li no Dona Perfeitinha uma frase com a qual me identifiquei perfeitamente: "o blog me ajudou a manter a minha sanidade mental".

10 – Se fosses um dinossauro, como te chamarias?
Não faço a mínima ideia. Mas sei que seria dos grandes!

11 – Você mudaria algo no seu passado?
Claro! Só quem não viveu não tem do que se arrepender! Mas estou satisfeita com o presente.

12 – Qual é o teu Sonho?
A construção da minha casa nova (notícia em primeira mão: já tem data planejada!), ver meus filhos bem encaminhados (e aí se encaixam muitos outros sonhos) e o resto se resolve com a Mega Sena.

13 – O que de mais vergonhoso fizeste?
Não tenho nada tão terrível assim. Vejamos... hum.... Aos sete anos subi em uma árvore e tiveram que colocar a escada pra eu descer. Era o primeiro galho, tá? E desci numa escada doméstica, destas de abrir, com 5 degrauzinhos! Nunca mais me arrisquei...

14 – Se fosses um animal, qual serias?
Girafa. Não sei porque, mas foi o que me ocorreu.

15 – O que nunca farias por dinheiro?
Acho que posso resumir assim: Não faria nada que me fizesse ter vergonha de olhar para os meus filhos ou que os constrangesse perante a sociedade.

16 – O quê ou quem é capaz de tirar-te do sério?
Aí a lista é grande: Celular fora de área, incompetência (inclusive quando é minha), atrasos, alguém combinar algo comigo e não cumprir, tele marketing, fofoca...

17 – O que fizeste em tua Vida de que tenhas tanto orgulho?
Minha família. Sou extremamente orgulhosa da educação dos meus filhos, e isso não é corujisse.

18 – Como gostarias de te enamorar?
Hã?

19 – Com que personagem, famoso ou não famoso, gostarias de parecer-te?
Malu Mader ou Letícia Sabatella. Admiro em ambas, além da beleza, a competência, a descrição e a forma corajosa como enfrentaram seus problemas pessoais sem torná-los públicos. No caso de Malu, ela se afastou anos atrás em silêncio para tratar um câncer e no caso de Letícia, as sequelas da filha pelo parto prematuro.
20 – O que prezas mais na Vida?
Minha família, incluindo mãe, irmãos, tios, primos, a turma é grande! E meus amigos.

21 – O que significa PAZ para você?
A tranquilidade de saber que todos que eu amo estão bem.

22 – O que é AMOR para você?
A essência de uma vida feliz.

23- Se pudesse mudar alguma coisa no mundo o que mudaria?
Trocaria o egoísmo pela solidariedade, na mesma proporção

24. Qual seria tua opção para outra atividade profissional que não fosse a tua?
Arquitetura ou designer de interiores, algo voltado para coisas belas.

25 .Qual a sua melhor lembrança?


26. Se fosse só fechar os olhos e imaginar, onde gostaria de estar agora, quando abrisse?
Numa praia linda, com um coco na mão, o marido do lado, sentada de frente para o mar, observando os meninos brincarem em meio às ondas.

27.Onde, como e fazendo o quê você imagina sua vida daqui a 10 anos?
Viva e feliz!

28. Qual sua melhor lembrança dos anos 80?
Minha infância foi nos anos 80, foi tudo tão mágico que daria um post inteiro de boas recordações!
Talvez a  minha primeira viagem de avião, quando fui sozinha para São Luiz do Maranhão, e tive a certeza que já era adulta!  (Tá bom, eu tinha 13 anos, meu pai me embarcou em BH e minha tia me recebeu em São Luiz. Mas fiz escala de 2 horas em Brasília, mudei de voo porque o meu estava atrasado, e resolvi isso sozinha! "Super adulta!")

Agora, tenho que propor uma nova pergunta para que a cadeia siga e se vão juntando perguntas novas de blog em blog…

29. O que você gostaria de saber fazer, mas acha que não leva jeito pra coisa?


E quem indico para responder todas as perguntinhas são:
Re Rossini
Elisângela Silva - Cantinho da Eli
Sônia Facion - Nana´s Patch
Pri - Um lar, simplesmente um lar
Paty - Dona Amélia
Soraia - Só Artes
Fabiana Tardoshi - Reciclar e Decorar
Jaqueline Cunha
Márcia - Meu Sonho de Casa
Andréa Lica...Renovando e Reciclando

Beijos!

9 comentários:

Andreia Lica disse...

Querida, obrigada pela lembrança, recebi o desafio da casa da Anita e´respondi...da umaolhadinha.

Bjão

Jaqueline disse...

Obrigada querida Sandra, vou preparar o post e colocar o selinho!Beijos

Marcia disse...

Oi, querida!!!! Adorei o selinho. Vou preparar o post e pensar nas respostas.
Beijocas e obrigada!!!

Sonia Facion disse...

Tanks, já estou levando.

Que renca de perguntas, affffffffffffffffffff....

Vamos lá.....

Bjks

Sonia

Renata Rossini disse...

Oi Sandra, nossa que honra mas......quantas perguntas e a primeira ninguém merece hein rsrs.
Logo que tiver as respostas pra todas eu respondo ok, ai venho aqui e te aviso.
Bjs e obrigada por se lembrar de mim.
BJS

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi Sandra, quero só ver os armários com contact!!!
Obrigada por lembrar de mim. Eu já respondi o desafio que recebi da Anita, passa lá para ver. Bjs

Soraia Melo disse...

Que legal Sandra, adorei a brincadeira...é uma maneira de conhecer mais as pessoas, nao é mesmo? Adorei ler suas respostas e se eu parar pra falar do anos 80 affffff..meu post nao termina :)
Obrigada por pensar em mim, viu?
beijinhos carinhosos e um belo dia pra vc querida :)
So

Ly Mello disse...

Sandra, é sempre tão bom saber um pouquinho mais das amigas, né?
Adorei!!!!!

Bjs.

Patrícia Gomes disse...

Que delícia saber uma pouco mais sobre vcx, frô! Adorei.
E obrigada por me indicar, viu.
Vou deixar aqui separado pra responder e tão logo o consiga, postar no bloguito tb.
Mega xêro, bonitona! ;oD

paty