quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você sabe como fazer? Então me conta!

Quem sabe como se reforma um armário de aço de cozinha, com anos de uso, de modo a transformá-lo em algo visualmente decente?
Meu armário está com a pintura horrível, enferrujando as gavetas, e eu não penso em trocá-lo pelos próximos dois ou três anos. Mas também não quero aquela coisa horrorosa na minha cozinha.
Andei vasculhando pela net e não achei nada! Vi imagens de armários que foram pintados ou repaginados, mas nada sobre o processo.
As minhas dúvidas:
1 - Como acabar definitivamente com a ferrugem?
2 - Que tinta eu uso?
3 - Dá pra trocar os puxadores por algo mais estiloso?
4 - Dá pra alguém sem prática com pincéis fazer?

Me dá uma dica, vai!
Beijos

5 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Frô, eu tb não fazia idéia de como, mas procurando te ajudar, descobri esse link -> http://www.cristianopintor.com/como-pintar-armarios-de-aco-e-materiais-necessarios

Passa lá e espia, pode ser de grande valia! ;oD
É o q eu desejo.

Xerinhos
Paty

Jaqueline disse...

Oi Sandra, coloca uma foto para a gente ter ideia, se o armario for liso vc pode colar laminado com cola de contato, na leo madeiras tem folha laminada 2,70 x 0,60 por R$ 15,00.
Beijos

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Sandra, para resolver o problema da ferrugem, você precisa lixar e nivelar com massa plástica e depois lixar de novo para pintar. O processo é chato, mas fica bom. A tinta que uso para prevenir ferrugem é a Hamerite, acho que é assim que escreve, inclusive ela pode ser usada sobre o ferrugem sem qualquer tratamento, mas se já estiver meio empipocado, vai ficar bem feio.
A minha cozinha é dessas compactas - comprei duas- que vc compra em lojas populares e ainda não consegui trocá-los, então como estavam ficando feinhos eu resolvi fazer uma textura neles e como é madeira ficou bom, eu não sei se poderia ser feito no aço.
Vc já pensou em contact? Acho que o custo benefício vale a pena.Bjs

Mirian E. disse...

Sandra eu ja fiz coisas com a ajuda do Cristiano Pintor. Pode seguir o que ele fala que é batata. Bj.

Pequenas Artes disse...

Sandra, essa dica aprendi com meu mari10! heheh...
dá uma lixada de leve nos locais enferrujados com uma lixa pra metais (é bem grossa), depois passe um produto chamado TF7. Ele é antiferrugem, age "matando" a ferrugem existente e já funciona como fundo pra pintura. Depois, você faça como foi dito num comentário ali em cima: massa plástica, espera secar, lixa, etc...
Espero que dê certo. Um abraço e boa sorte.
Lalinha