domingo, 7 de novembro de 2010

Eu e a vassoura

Olá meninas, hoje, pleno domingão resolvi abrir meu coração e contar para vocês como é a minha relação com a vassoura.
Eu não faço o serviço de casa no dia-a-dia, mas sei fazer tudo, e de vez em quando pego pra dar uma geral, como agopra nessa minha fase faxina. E se vocês me pergutarem o que eu menos gosto de fazer em casa, qual seria a resposta? Lavar, passar? Não! Minha grande inimiga na casa é a vassoura!
Eu devo ter um trauma trerrível com vassouras! É sério. Pode me dar um rodo, até uma escovinha pra lavar o nvaso não me aborrece, mas não me coloque uma vassoura na mão. O astral cai na hora!
Gente, eu chego a ter dificuldade para comprar vassoura! E não é por carregar não, eu moro em cima do supermercado. O problema é pegar na bichinha. Dá arrepios só em pensar! Se for de piassava então...
Acho que preciso de anos de terapia para superar isso...
Mas, como forrar armário não precisa de vassoura, deixa eu correr lá pro meu, que ele está me esperando de portas abertas!
Beijos e bom domingo!

11 comentários:

Giuliana: disse...

Incrível, até hoje não tinha conhecido alguém com aversão a vassouras.

Bom, eu não sou muito fã das atividades domésticas, inclua todas, porém sei fazer, e por um bom tempo quem as fazia aqui em casa foi eu. Mas hoje faço o básico do básico. Talvez eu me torne bem prendada quando tiver minha casa, já que não terei outra escolha.

Mas tenho mais aversão a tirar o pó dos móveis, me mata de preguiça! rs

Boa sorte com sua faxina.

Beijos.

Nathalia disse...

Ei Sandraaa!!! Mas você é maluquinha mesmo, hein? De onde vem esse trauma todo? Mas deixa eu te contar um segredo: eu bem prefiro o aspirador à vassoura, hehehehe

Beijo!

Sonia Facion disse...

SANDRA, CADA VEZ QUE PASSO AQUI, NÃO SEI SE RIO OU SE CHORO DE TANTO RIR.

TRAUMA COM VASSOURA, HUMMMMMMMMMMMM......JÁ SEI....VOOU NELA E CAIU....HEHEHEHE....BRINCADEIRINHA.

TBM NÃO GOSTO, POIS DEIXAM CALOS NA MÃOS, AIAIAI....

BJKS AMIGA E BOA SEMANA.

Sandra Lima disse...

Meninas, é sério! Tá bom, eu odeio o serviço doméstico, mas suponhamos que nós temos que dividir o serviço da casa e você se propõe a dar conta de:
1) A cozinha, lotada de louça
2) O tanque cheio de roupa suja
3) Uma pilha de roupa para passar
Ou trocar tudo isso por uma boa varrida na casa.
Pronto! Você tá no lucro mesmo! Você vai varrer a casa enquanto eu lavo, passo, arranjo a cozinha e se bobear ainda te faço um almoço de agradecimento!
Agora me diz, é trauma ou não é?

Sandra Lima disse...

Meninas, é sério! Tá bom, eu odeio o serviço doméstico, mas suponhamos que nós temos que dividir o serviço da casa e você se propõe a dar conta de:
1) A cozinha, lotada de louça
2) O tanque cheio de roupa suja
3) Uma pilha de roupa para passar
Ou trocar tudo isso por uma boa varrida na casa.
Pronto! Você tá no lucro mesmo! Você vai varrer a casa enquanto eu lavo, passo, arranjo a cozinha e se bobear ainda te faço um almoço de agradecimento!
Agora me diz, é trauma ou não é?

Marcia disse...

Querida, o mesmo trauma que vc tem com a vassoura, eu tenho com o ferro de passar roupa. Mas, no meu caso, sei o motivo do "trauma": éramos cinco na casa dos meus pais e eu era a encarregada de passar a roupa da galera toda. E, para ajudar, meu pai usava camisa e calça social. O ó para passar tudo aquilo (ainda mais na adolescência, rsrsrs).
Resumindo, te entendo, querida. Jogue a vassoura fora, não há terapia que cure esses nossos traumas, rsrs.
Boa semana.
Beijoca

Nathalia disse...

Ei Sandrinha! Que visita boa foi a sua lá no blog! Quase passei um café e assei um bolo para gente prosear mais! Você sabe que é muito bem-vinda lá no meu cantinho, né???

Agora, com relação à mesa, acho que não vale a pena investir na pintura dela, não? Éla está muito frágil, é daquelas bem fraquinhas, sabe, as pernas estão arriando e as cadeiras estão desmontando. Entonces, acho que não vou perder tempo com ela não. Mas quem sabe Papai Noel não me traz um mesa lindona, né? Sonhar não custa nada, rs...

Beijooooooo!

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

kkkk
O trabalho pesado eu também não faço, tenho uma pessoa que me ajuda tanto com a casa como com a roupa, mas todo dia tenho que limpar o quintal, então a vassoura tem que ser minha amiga. Quem não gosta muito dela é minhas mãos qu ás vezes ficam com uns calinhos kkkk. Bjs

Patrícia Gomes disse...

Frô, isso é mesmo trauma, hem rs.
Eu já passei tanta roupa em casa, que te juro, a minha birra hoje é o ferro, é uma luta e há meses que não pego nele a não ser pra passar tecidonhos pra costurar. rs

Xerão, bonita!
Paty

Andrea disse...

eu detesto vasssoura eu falo que nunca fui bruxa nem nunca serei rs odeio varrer rs
beijao pra vc

Jeferson Cardoso disse...

Querida Sandra! Estou pedindo sua ajuda para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. É o último dia de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com