segunda-feira, 11 de abril de 2011

Dieta Coletiva - Post 2


Mudança não é fácil. Se fosse só um regiminho, só eu, seria mais tranquilo, mas mudar hábitos de família são outros quinhentos! Contudo, estou muito satisfeita com o que consegui esta semana.
Na verdade, eu não comuniquei ninguém aqui em casa do meu projeto. Estou simplesmente fazendo as mudanças e quando eles perceberem já mudaram tudo.
Olha só o que eu já consegui:
- Aumentei o consumo de frutas: Elas ficavam nas gavetas, longe dos olhos. Aí inguém lembrava delas! Coloquei em uma travessa na parte de cima da geladeira.
Aliás, agora é assim: abriu a geladeira, dá de cara com frutas, leite, iogurte, gelatina. Se quiser besteira, vai ter que procurar. E não vai ser fácil de encontrar não...
- Nada de pizza, pão, ou qualquer outra porcaria à noite. Agora jantar é sopa! Todo mundo gosta, ninguém enjoa. Tá, até teve um diazinho de pão, mas foi com molho de carne moída, nada de presunto e queijo amarelo. Cortei os embutidos!
- Diminuí o consumo de Coca-Cola! Largar o vício de vez não deu, mas as garrafas já diminuíram. Ao invés de levar 2 litros para casa, levo aquela de 1,250lt, com casco. Ainda por cima ecologicamente correta! E detalhe, mais barata...
Como homens consideram dieta coisa de mulher, estou fazendo uma reedcação alimentar aos poucos, e os hábitos estão mudando sem que eles sintam. Lá na frente, quando eles estiverem psicologicamente preparados, dou o choque de realidade:
 Minha vontade é de usar de toda a sutileza, algo como "quem define até o que vocês comem sou eu, então senta e obedece!", mas acho que eles se rebelariam diante de tanta doçura.





 E a dica da semana: Nada como o intestino funcionando como um reloginho. O meu andava tendo tendência a ficar preso, e Activia não dava qualquer ajuda. Mas encontrei uma maravilhosa solução: O bom e velho Yakult (mas Yakult mesmo, viu?), em jejum, seguido de água. Depois você escova os dentes, primeiro o Yakult. Aliás, desde a adolescência aprendi com um fitoterapeuta que se deve beber água antes de escovar os dentes.
Então é isso: Yakult em jejum pra quem quer entrar no ritmo.
(Desculpa pessoal do Activia, mas eu não resisti...)


Se quiser saber sobre a origem do Yakult clique aqui.


Ah! Já ia me esquecendo da novidade-mór, que é o motivo da foto lá em cima:
Na hora de ir para a escola hoje, o que é que o meu filho de 12 anos quis levar para o lanche? Inacreditavelmente, uma maçã! E por iniciativa própria, sem qualquer sugestão minha. Morri de orgulho!

Beijos

2 comentários:

Giuliana: disse...

Oi Sandra,

O bom é que todo mundo comendo melhor a gente se anima mais e a probabilidade de errarmos diminui. E acaba que eles vão tomando iniciativa.

Parabéns pelo progresso que conseguiu. ;oD

Beijos

KEKA disse...

ai menina, to numa dieta também...
difícil demais...
mas coloquei como meta perder 1kg por mes...
assim, devagar e sempre, nao corro o risco de engordar tudo de novo e ganho uma nova postura diante da comida.

engraçado, ne?! quando a mae esta de dieta, todos na casa também estão! aqui, tb estao todos entrando na dieta mesmo sem se dar conta!

beijo grande