segunda-feira, 9 de maio de 2011

Dieta Coletiva: Um novo rumo

Olá meninas!
Vocês já devem ter percebido que eu não costumo falar o meu peso, certo? Não é por vergonha, trauma, nada do tipo. É que simplesmente não costumo me pesar. Já tem um tempo que faço tratamento com uma endocrinologista. Já emagreci, engordei, já fui investigada de todas as formas para ver o porquê eu não emagreço de vez... E é só no consultório que eu me peso, até por uma recomendação dela, que é pra não gerar ansiedade.
E, durante esse tratamento, fui também tomando remédios. Vários. Alguns funcionaram, outros não, mas com certeza agrediram o meu organismo.
Resolvi dar um basta. Joguei tudo para o alto, chutei o balde mesmo! Dei um fim nos remédios.
E muito disso graças à vocês, porque essa coisa da Dieta Coletiva me ajudou muito a prestar atenção no meu dia a dia e ver muita coisa que estava errada.
Ontem ganhei da minha irmão um simulador de caminhada. Será o começo da minha atividade física. Também percebi que estou me cansando muito fácil, mais pela falta de condicionamento do que pelo peso.
E, como sei que terei que dar mais uma ajuda para que a falta dos remédios não faça meu peso disparar, vou ter que fazer regime mesmo. Como não quero me privar de tudo, inclusive da vida social (porque tudo nesse mundo gira em torno de comida), resolvi seguir uma dieta já bem conhecida pelas atrizes, a dieta das notas, que ajuda muito na reeducação alimentar.
Essa dieta, desenvolvida pelo Dr. Guilherme de Azevedo Ribeiro, foi a escolhida por Daniela Escobar, Fátima Bernardes e Carolina Dieckman, e virou livro:


Para quem se interessar em saber mais, aqui tem muitas dicas. Se você está acima do peso, vale à pena conferir.
No meu caso, que meço 1,58m, terei que consumir até 450 notas por dia e posso consumir mais 50 notas se fizer os exercícios físicos regularmente. Na soma, 500 notas.
Mas a tabela é bem interessante, e mostra que tudo é uma questão de se fazer as escolhas certas.
Então é isso: Segunda-feira, dia internacional de começar dietas, começo eu a dieta das notas + exercícios físicos. Torçam pelo meu sucesso (e para que o meu corpo não reclame a ausência de medicação).

Você deve estaar se perguntando quanto eu peso... Tudo bem, vou matar a sua curiosidade. A última vez que me pesei estava com 73,5kg. Daqui a um mês, me peso de novo.

Beijos

2 comentários:

jc disse...

Hum, amiga Sandra...
O que dizer???????????
Me lembrei desta frase que aprendí há um bom tempo...não me lembro sequer de onde veio...(será que foi de minha mãe????)rs...
Diz o seguinte:
Tudo quanto vieres à mente para fazer...faça bem feito!!!
Assim, fico cá...
Torcendo para que dê tudo certo!!!
Bjkas da amiguinha Jô

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) disse...

Recomecei a Ginastica hoje! Depois de 8 meses mais ou menos enrolando! kkk! Vamos ver se agora crio vergonha! kkkk!
Procurei aqui e no outro Blog mas nao achei a sua Blogagem retrospectiva de 11 anos, que vc falou la no Blog da Flavia M.
Eu tb publiquei uma... hoje...
Bjs!