segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dieta Coletiva: Ativando o metabolismo

Eu tenho metabolismo lento. Fato comprovado.  Por isso mesmo, adorei encontrar na Revista Boa Forma essa matéria:

" 6 Maneiras de ativar o metabolismo:
 Conheça os alimentos termogênicos  e o que eles podem fazer pelo seu corpinho:


Café
Tem ação digestiva e diurética, combate a formação de gases e estimula o sistema nervoso central. A substância atinge níveis máximos de 15 a 45 minutos após a ingestão e permanece ativa no organismo de três a sete horas. Portanto, se não quiser passar a noite em claro, tome a última xícara do dia no lanche da tarde.

Gengibre
Também evita a flatulência e favorece a digestão. Mas nada de chupar bala de gengibre ou mastigar a raiz coberta de açúcar ou chocolate: as propriedades estão mais ativas na raiz fresca, que pode ser usada crua, ralada sobre a salada ou batida no liquidificador junto com o suco, refogada com legumes ou verduras ou como chá - basta ferver por três minutos um pedaço de 3 centímetros, coar e tomar em seguida.

Vinagre de maçã
Muito útil no tratamento da obesidade, ajuda na redução da circunferência abdominal. "Para potencializar esse efeito, você pode ingerir 1 ½ colher de sobremesa do vinagre dissolvido em 200 milímetros de água, duas vezes ao dia, pela manhã e antes do almoço", ensina a nutricionista Joyce Gusmão.

Chá verde
Diminui a absorção de açúcar no sangue, a compulsão a carboidratos e acelera o trânsito intestinal. "Para potencializar o efeito, tome uma xícara de cinco a dez minutos antes das refeições", fala Joyce.

Laranja
A parte branca que recobre os gomos é rica em pectina, um tipo de fibra que estimula o intestino e evita a absorção de parte da gordura ingerida na refeição.

Pimenta vermelha
 
Aumenta a temperatura do corpo e acelera a circulação e o metabolismo em cerca de 20%.     "

Que tal agora uma saladinha temperada com vinagre de maçã, uma pimentinha no feijão, uma pitada de gengibre no suco e uma laranja de sobremesa????



5 comentários:

Renata Rossini disse...

Olá, obrigada pela visita.
Adorei as dicas, seu metabolismo é lento???? xiiii o meu é parado rsrs.
Bjs e vou anotar as dicas e seguir.
Bjs e boa semana

Gladys disse...

AMEI SEU BLOG!!!
acabei de criar meu blog:saudeedecoracao.blogspot.com

tive uma identificação grande com seu blog,no meu cantinho estou falando sobre decoração, saúde e um projeto de reeducação alimentar.

convido vc para fazer uma visita e se aprovar torna-se uma seguidora.

beijinhos de agradecimento!!!

Shuzy disse...

Que ótimo saber!!!

Obrigada pelas porções de carinho que sempre deixas em meu blog, querida!

Wlady disse...

oi Sandra! tenho usado muito vinagre, na saladinha não falta. Experimente colocar algumas gotas na fase final de cozimento do arroz, fica gostoso e soltinho.
bjk

Lia disse...

kkkk adorei o post!