segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dieta Coletiva: Alimentos do bem

Acredita-se que existem alimentos que são capazes de blindar nossa saúde. O consumo regular ajuda a minimizar e até mesmo evitar problemas como colesterol alto, complicações cardiovasculares, obesidade, diabete. A nutricionista Andrezza Botelho indica os mais poderosos.


 


* Maçã
Cientistas do Núcleo de Pesquisa da Universidade Católica do Rio Grande do Sul descobriram que as pessoas que comem pelo menos cinco maçãs por semana, respiram e dormem melhor. Além disso, apresentam menos chances de ter problemas na garganta. Ela ainda é rica em pectina, uma fibra excelente para ajudar na saciedade. Consumo ideal: Pelo menos, 1 por dia.

*Alho
Ele tem componentes que aumentam o sistema imunológico e combatem vírus, bactérias e fungos que são causadores de infecções. Ajuda a eliminar o açúcar no sangue, é antioxidante e previne o colesterol ruim (LDL). Consumo ideal: 2 dentes de alho pequenos crus por dia.

 



*Frutas vermelhas
Evitam o envelhecimento precoce das células e a formação de tumores, de acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Brasília. Têm ações anti-inflamatórias, anticancerígenas e antialérgicas. Consumo ideal: 1 copo de suco dessas frutas por dia.


 

*Tomate
Rico em licopeno (antioxidante), ajuda a prevenir o câncer e a impedir a formação do colesterol ruim (LDL). O tomate também protege contra o mal de Alzheimer e de Parkinson. Consumo ideal: 2 unidades por dia são suficientes. Mas atenção! Para ativar esse nutriente antioxidante é preciso aquecer o tomate.



 


*Óleo de linhaça
A linhaça diminui o colesterol ruim (LDL), o triglicérides e auxilia no controle dos hormônios. Consumo ideal: 1 colher (sopa) por dia do óleo.





Beijos

Fonte: Revista Shape
Fotos: Revista Cláudia, Substantivo Plural, Blog da Cilene, Aromas e Sabores da Terra, Boa Forma

6 comentários:

Renata Rossini disse...

Oi Sandra, obrigada por suas visitas.
Presentinhos é sempre bom né rsrs.
Adorei as dicas, obrigada por compartilhar.
Beijos e boa semana pra vc.

Dani disse...

Menina, adorei esse blog, primeiro porque o assunto do post é dieta (to precisando muito fazer uma) e segundo por causa do post dos defeitos (penso igualzinho)! Já tô te seguindo, bjs!

Mari Hart disse...

Tô nessa menina... incluisve hj eu estava a caminho do endócrino e ele desmarcou =(( Alimentação é tudo, ñao só por estética, mas principalmente saúde!

Bjkas, não sabia que vc tb tinha esse bloguitcho aqui! Ameyyy!

Ale Quejinho disse...

Lindo post como sempre!
Agora estou conseguindo entrar na net, mas é lenta. Estou retribuindo a visita que me fez, amei.
Beijos aqui da França
Ale

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Sandra

Ótimas dicas!!!!
uso muito alho e tomate aqui em casa, bem natural..

bjus

Gladys disse...

Adorei Amiga Blogueira,adoro postar essas dicas no meu blog tb!!!

saudeedecoracao.blogspot.com

até!!!!