terça-feira, 22 de novembro de 2011

Então é fim de ano...

Eu sei que a maioria de vocês deve estar esperando um post cheio de imagens lindas de decoração de Natal, mas por enquanto o Natal ainda não chegou por aqui. Não que eu não pense na arrumação da casa para essa data. Este ano eu vou arrumar tudo sim, ao contrário do ano passado, quando a ficha custou para cair.
Só que na correria em que me encontro, tenho que me concentrar em uma coisa de cada vez. E a "coisa" da vez é a organização da casa.
Eu gosto de dar uma geral todo fim de ano, deixar a casa arrumada, livre de tudo o que é lixo ou que deve ser encaminhado para doação. E ainda tem a parte da faxina. Ano passado segui as dicas do Desbagunçando, com a proposta de 50 dias para organizar a casa. Neste ano, resolvi criar o meu próprio esquema para organizar a minha casa em 30 dias. Sim, 30, porque quero tudo pronto antes do Natal e porque a casa não está tão bagunçada assim. Eu quero mais é "catar os detalhes".
E hoje começa a minha saga em busca de uma casa mais organizada para 2012.
Quem sabe você não se anima aí e me acompanha? Eu faço e você faz, topa?
E a missão do dia é:
- Retirar todo o lixo e roupa suja espalhado pela casa.
Simples, não? Pareceu fácil demais? Então lembra que o quarto do seu filho faz parte da casa, viu? E que você terá de encarar aquele amontoado de papel da estante, ok?
Beijos

5 comentários:

Marcia disse...

Não consegui segurar o riso... Hoje "me lembrei" do quarto do filho, encarei a bagunça e so comecei a organizar. O maior problema são os papeis, ja que so ele pode decidir o que vai pro lixo e faze-lo encarar a tarefa não é facil...

Bjs e bom dia!

Renata Rossini disse...

AFFFF, BEM PRECISAVA LEMBRAR QUE QUARTO DE FILHO FAZ PARTE DA CASA NÉ :)
BJS

Lets disse...

Também sou adepta dessa arrumação de fim de ano, e eu capricho!
Adoro começar o ano com tudo em ordem.
Por isso não comecei a decoração de natal ainda...só quando a casa estiver toooooda limpinha!
Beijos,
Lets

KEKA disse...

ei Sandra!

boa sorte nessa "empreitada" de fim de ano!!

beijocas

*Wlady disse...

Sandra, a mesa de estudo da minha filha (sorte que fica no quarto dela e não no meu-hehehe) tá de "olhar e sair correndo", mas ela disse que só vai dar um jeito e jogar os papeis fora depois que terminar as aulas das Faculdades (ela faz 2, então imagina como está a mesa). Até lá eu vou evitando olhar - hehehehe
bjk