terça-feira, 1 de novembro de 2011

Noção meu povo, noção!

Não sei porque, mas toda vendedora de boutique acha que a gente é boba e que não tem espelho em casa, ou então que é cega mesmo. Só pode ser, não tem outra explicação.
Eu moro em uma cidade pequena, onde ainda posso ter o conforto de separar algumas peças na loja e levar para experimentar e escolher em casa. Então que fui a uma loja hoje separar algumas coisas e a dona da loja, que veio me atender, começa a fazer os seus comentários, que relato abaixo, seguidos dos pensamentos que tive naquele momento:

- Eu tenho um monte de roupa que vai ficar linda em você!
Difícil, pra gordo nada fica bom. E a maioria das fábricas faz roupa para magros.


- Você está muito bem, está com um corpinho muito bonitinho!
Claro, meu corpo está completamente em forma (de barril, é claro), meu IMC de 32 não me deixa mentir, e eu estou apenas 10kg mais gorda do que estava aos 9 meses de gravidez... corpinho lindo!



- Você emagreceu desde a última vez que eu te vi.
Então explica isso para as balanças, que elas teimam em fazer um complô contra mim!


E na saída, já com a sacola na mão:

- Tomara que você goste de tudo, tenho certeza que vai ficar tudo lindo em você!
Como ela tem esperança! Além de gorda, eu sou chata demais!

Vai ver ela pensou que as palavras dela seriam capazes de fazer isso comigo:




E antes que achem que estou deprimida pelo meu peso, esclareço que de jeito nenhum! É claro que eu adoraria emagrecer, é claro que eu sei que preciso emagrecer, é claro que  eu sei de todos os malefícios que esse peso faz à minha saúde, mas isso não afeta a minha vida. Não é porque estou gorda que me sinto mal perto de quem está magro. Vivo exatamente igual, nas minhas fases gordas e nas minhas fases magras.

Só acho um absurdo alguém tentar usar a ultrapassada técnica da enganção para vender.
Se você é vendedora, peloamordedeus, se não puder ser sincera a ponto de falar "vamos ver o que eu tenho no seu tamanho" ou "tenho algo aqui que vai favorecer o tipo físico" para uma gordinha, fale qualquer coisa, menos uma mentira tão escandalosa!
Espelho nenhum sustenta isso!

Desculpa, mas eu precisava desabafar!
Beijos

4 comentários:

Unknown disse...

Putz, me identifiquei com o post!!!
Isso me irrita demais. Em segundo lugar vem aquele papo qdo vc quer comprar um sapato, ai não tem seu numero e o vendedor pega um numero a mais ou a menos e fala que a forma do sapato é grande ou pequena e que vai dar certo, ou então, se o sapato é apertado ele fala: vai lacear!!! hahahahahha

Lia Houf disse...

kkkk Tem gente que é sem noção mesmo.
Por isso adoro lojas de departamentos ... fujo de vendedoras.
Mas mesmo assim as vezes passo constrangimento como quando uma moça do posto de trocas levantou um vestido 46 que não me caiu bem e disse _ nossa parece uma lona de circo_ kkk ela era super magra...
Respondi ... querida pra envolver um quadril 120 cm tem que ter muito pano ... mas você não sabe o que é isso por que não tem bunda nenhuma. FAzer o que? se é isso que meu marido adoooraaa.
Ficou com cara de pintinho e eu rindo...
Stressa não que você não é exeção ... somos regra ... o mundo tá mais gordinho ... o negócio é se adaptar.

Jô Bibas disse...

Excelentes dicas. Devia imprimir e levar em lojas que só querem empurrar produtos em cima da gente!

TANIA MARA disse...

Olá...
Aaadooorei este post.Vou te confessar; eu sou um "bom pouco" acima do peso e gostei demais do que tu disse. Sei que preciso emagrecer, que estar acima do peso compromete a saúde etc...Mas não vivo em função disso muito pelo contrário. Estou com 40 anos,nunca estive tão gorda como agora e NUNCA ME SENTI TÃO PLENA E REALIZADA COMO MULHER COMO ME SINTO HOJE. TENHO UM CASAMENTO BASEADO EM ENTREGA,HONESTIDADE E CONFIANÇA...Enfim, estou na minha melhor fase.
Bjos e muitas felicidades pra vc