sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Alagados

Foto: Pice Lanna
Este "lago" é a rua atrás da loja. Seguindo as palmeiras você chega em frente ao portão da fábrica. Hoje de manhã foi uma correria para tirar da tudo da parte baixa e colocar na plataforma. Também tiramos os carros e o motor do portão.
Esta foto foi tirada às 7:00 da manhã.O rio subia rápido demais e parecia que o estrago seria enorme. Às 10:30 começou a baixar. A rua ainda tem pontos de alagamento, principalmente nos locais próximos aos bueiros, e a chuva que começa a cair preocupa.
Por aqui passam dois rios, o Carmo e o Gualaxo. O rio Carmo foi responsável pela inundação em Mariana.
Agora estou eu aqui, um olho no trabalho, outro no rio e uma espiadinha rápida no céu. Como tudo já foi colocado na plataforma (mais ou menos 2,5m acima do nível do rio), eu já estou mais tranquila em relação a mim, mas penso em quem mora em volta dessa praça, principalmente nas casas térreas. Deve ser desesperador...

4 comentários:

Lucia Luz disse...

Sandra querida

Fico daqui rezando para que a água não suba e que as pessoas menos favorecidas não sofram tanto.
Que cidade você mora?
Um beijinho

Lucia

dollystar disse...

Oi Sandra, que cenário triste...TEmos acompanhado pela TV ms nunca se imagina o desespero quando "in loco".
Espero que o tempo melhore e que tenham sido só estragos materiais.
bjs Dolly

Nathalia disse...

Sandra, que tristeza! Ainda bem que o rio baixou, hein? Fique bem aí, cuide de você e de quem você conseguir cuidar. Nessas horas as mãos estendidas são o melhor presente.

Beijo!

manfarita disse...

Olha, eu já passei por uma enchente, não consegui salvar muita coisa não. Só o que era barato, porque geladeira, fogão etc perdi tudo. É desesperador mesmo. A água é mais rápida que o pensamento, a gente não sabe o que tenta salvar.
Tomara que São Pedro já tenha terminado a faxina e pare de lavar as coisas por lá.
boa sorte a todos vocês.
Paula