terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ideia para casa alugada: Transformar paredes com contact

Decorar uma casa alugada não é fácil, e cada dia mais tenho sentido isso. Quando tive a minha primeira casa não me importava com nenhuma restrição, tudo era novidade. Aí o tempo passou, eu me acostumei com a casa própria e... cadê que sei lidar com isso de não poder fazer o que me vem à mente?
Na hora de decorar uma casa alugada você não pode quebrar nada, não pode pintar nada (a não ser paredes, que podem voltar à cor original), e ainda por cima tem que ser barato porque toda casa alugada é provisória.
E numa dessas de procurar ideias viaveis, me deparei com isso, que achei genial: criar os próprios papéis de parede com contact.
Fonte
Fonte
Eu já tinha feito uma pasta com esses triângulos retângulos, mas nunca tinha pensado em colocá-los na parede. Adorei o reultado!
Fonte
Da mesma forma que essas gotas, você também pode fazer poás e distribuir pela parede.
Agora, se você não tem paciência ou habilidade para tudo isso, pode também forrar a parede toda com contact, ou faixas, como a Rafaela Fajardo sempre faz na linda casa dela.
Agora sim, comecei a achar algo que dá pra fazer em uma casa alugada! E viva o papel contact!
Beijos felizes.

6 comentários:

Wal disse...

ótima idéia! Já deu vontade de correr e começar a reformar as paredes...rs!
BEijinhos!

ana maria ( jeito de casa) disse...

oi Sandra!!!

A primeira ideia pareceu um pouco difícil pelo motivo ser arredondado, mas as outras são muuuito viáveis. Amei a caixa acoplada do vaso sanitário forradinho assim, ficou maravilhosa mesmo.
A intenção das postagens são inspiração que podemos criar muito além do que vemos, é o que respondo nas muitas vezes que sou indagada sobre algo ser fácil ou difícil de fazer, fica uma sementinha na lembrança de quem vê.
Quero agradecer sua reposta a minha pergunta na postagem que estava em dúvida sobre o nome concha ou caneco pros cereias.

Bjus e muito obrigada, vou levar a imagem da caixinha acoplada na memória, rs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Sandra
ótimas ideias
adorei a chuva em papel contact - da quando vai embora é só retirar
bj
lu

Unknown disse...

Não gostei.Esse negócio de ficar colando papel contact para disfarçar é o ÔOOO.

Anônimo disse...

olá eu amei a ideia mas ele não sai com facilidade tipo de pegar agua coisa assim?

Sandra Lima disse...

Respondendo ao comentário anterior (é uma pena que seja anônimo):
Já li que, em áreas molhadas, se você aplicar o contact na superfície seca e limpa e deixar dois dias sem molhar ele fixa e não sai com facilidade. Muita gente já colocou na cozinha e permaneceu por um bom tempo.
De qualquer forma, acho que vale a pena.