sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projetos possíveis: ateliê rústico

A Lia ficou encantada com esse cantinho e aí eu resolvi analisar o projeto aqui. Se você tiver um espaço sobrando aí na sua casa, vai ver como é bem barato montar um ateliê desses.
Então vamos lá:


- Pra começar, todos os móveis são reciclados, o que facilita muito pra quem quiser ter um cantinho assim. Todos as tintas são claras, para ficar mais fácil na hora de combinar as peças, além de não cansar.

- A escrivaninha foi pintada de azul e recebeu aplicação na porta que pode ser de tecido, contact, papel de parede, ou o que a sua imaginação mandar. As mais habilidosas podem até mesmo se arriscar a fazer alguma pintura.

- Prateleiras com cores diferentes ajudam a colorir o ambiente. Repare que a prateleira em cima da porta é branca, mas tem a vista vermelha, pra dar mais um toque de cor.

- A cortina de renda deixa passar a luz e dá um charme todo especial. Por falar em charme, o da cadeira (que também foi pintada) está na almofada.

- A outra mesa, que serve de bancada de costura, foi pintada de branco e recebeu um revestimento de plástico. Não foi contact, porque, se você reparar, vai ver que não está colado à mesa, não tem adesivo. Eu prefiro o contact, acho que dá um acabamento melhor. E se achar necessário, coloque uma tachinha ajudando a prender na parte de baixo.


Cestos guardam os tecidos e a parede foi enfeitada com molduras e bastidores. Vidros reaproveitados ajudam a organizar pequenas peças.


Viu como tudo parece mais simples e possível agora?
Beijos

4 comentários:

Lia Gloria disse...

Sandroca, como és inteligente. fez um post super bacana e dando um monte de dicas, amei!

Se tu fores lá no blog da dona da casa, tem um monte de detahes em closes mais aproximados.

Tem um relógio pendurado naquela parede lá perto da janela, ele é lindo.

E tens toda a razão, se eu botar a caixola pra funcionar, acabo descobrindo um jeito de montar o meu.

bjssss

Mina Menezes disse...

Amei!!!

Liliane de Paula disse...

Agora está organizado.
Os quadros de bastidores ficam lindos e é prático.

Ana Luiza disse...

Procurando atelies na net, achei seu blog, amei! e tô seguindo! bjs e quando puder me visita!
www.cantinhodasli.blogspot.com.br