quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

E a faxina de fim de ano?

Fonte da foto: aqui

De repente me dei conta de que ainda não comecei a minha tradicional arrumação de fim de ano.
Ontem, quando cheguei do trabalho, resolvi dar uma olhada em volta e ver tudo o que eu precisava fazer. Percebi que era muita coisa! Aí lembrei da Beta Desbagunçando e do Projeto 50 dias para se organizar. (É estranho, e de certa forma gratificante, pensar que ela ainda pode me ajudar.)
Como eu tenho secretária, minha casa passa longe do caos previsto pela Beta, mas ainda assim o roteiro é muito útil. Só que eu não tenho mais 50 dias, o que quer dizer que preciso acelerar, fazer várias etapas no mesmo dia.
Ontem, primeiro dia, seria o dia de tirar o lixo esparrodado pela casa. Sacola na mão, saí catando tudo. E aí você deve estar se perguntando: "Como assim? E a sua secretária deixa lixo pela casa?" Claro que deixa! Todas deixam!  Porque tem aquele lixo que só a gente pode classificar como tal. É o papel que você anotou um telefone e não vai precisar mais, a lista de compras que você já fez, a notinha do supermercado, os cadernos do ano que acabou, e todos aqueles papeizinhos que recheiam as gavetas da casa.
Aproveitando que meu caçula estava em casa de bobeira, ataquei o guarda-roupa dele em busca de tudo aquilo que ele não usava mais, principalmente o que tinha ficado pequeno. O resultado foi uma pilha de roupas em ótimo estado que serão encaminhadas para doação ainda hoje. Quando o mais velho chegar, será a vez dele.
Aproveitando que eu tinha um remédio para guardar, já conferi a validade de todos os outros da caixa. O resultado foi um verdadeiro bota-fora. Não sobrou quase nada!
Hoje eu já passei no supermercado para abastecer a geladeira, que a esta altura já deve estar limpa (essa é a vantagem de ter uma secretária, nem tudo precisa ser feito por mim, hehe).
Eu AMO essas arrumações de fim de ano! Depois de me livrar de um monte de tralha, tenho a sensação de que a vida fica mais leve.
E você, também faz uma faxina geral por aí?

5 comentários:

Mariana Simioni disse...

Nem me diga! Rs... Ontem comecei a faxina de fim de ano, comecei pelos armários de roupa. Tirei 1 caixa enorme de coisas em bom estado mas que nao uso. Mas sinto que ainda posso tirar mais uma rs... Mas como é difícil desapegar das coisas, mesmo sabend que se nao usou no ultimo ano, provávelmente nao usara no próximo rs... Vou refazer essa parte depois rs... Hoje estou tirando esses lixos, que você disse. Revista velha, folheto de supermercado, caixa sem utilidade, papeis Papeis e mais papeis, nunca vi como isso acumula rs... Eu também me sinto mais leve depois disso rs... Que maravilha rs... Bom restante de faxinam que bom ter alguem para ajudar!! Beijos

Unknown disse...

Olá Querida Sandra!
Tenho essa tarefa para realizar e já a venho a adiar á algum tempo, gavetas para basculhar e retirar toda a papelada que já não interessa e arquivar a outra e o meu guarda roupa para reorganizar ou seja retirar muita coisa que já não uso.
A parte do marido e o guarda roupa da filhota já estão organizados.
Boas arrumações
Beijinhos

Tami Fonseca Sousa disse...

Acredita que resolvemos fazer uma pequena obra na casinha e a poeira aqui está de mais,assim que terminar vou fazer uma bela faxina.
Bjinhus

Renata Rossini disse...

Ai ai nem me fale em faxina :P
Já comecei e parei várias vezes......começo e alguém me chama, começo e telefone toca e aiiii não volto pra ela, quando penso em começar de novo a preguiça começou antes kkkkk aiai nem sei quando vou começar ou recomeçar de novo.
Mas vamos que vamos e que Deus nos abençoe.
Amiga tenha um ABENÇOADO NATAL ♥

Vero Kraemer disse...

Sandroca querida, faxina de fim de casa misturada com faxina de final de ano, eu fiz! rsrsrsrsrs
Adoro!
E por aí, deu pra fazer tudo?
Bjos com saudades!
Vero