quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Natal começa a chegar por aqui

Esse ano resolvi enfeitar um pouquinho a minha casa. Todo ano eu acabo vendo o tempo passar e a decoração se resumir à árvore. Nem parece aquela menina que passava as férias de dezembro fazendo enfeites diferentes para a árvore... (é, eu já fui assim...)
Então esse ano resolvi que seria diferente. Me armei de toda a coragem disponível e coloquei a mão na massa! E o resultado começa a aparecer por aqui cerca de 10 dias atrás (é, eu estou atrasada para mostrar), minha varanda já está "vestida" para o Natal:

Quem sobe pela escada tem essa visão, que dá exatamente o efeito que eu desejava: as bolas parecem flutuar.

Para fazer esse arranjo, não bati nenhum prego na parede. Amarrei um fio de nylon nas duas colunas, como se fosse um varal, e ele serviu como sustentação. Depois, fui amarrando nele as bolas e, por fim, coloquei o fustão arrematando. 
Eu só tinha nylon grosso e como comigo tudo tem que ser na hora que eu cismo de fazer, acabei usando ele mesmo. Mas ficaria melhor se tivesse usado um fio de nylon mais fino nas bolinhas, ele teria "sumido" e o efeito ficaria mais legal. Fica como nota para o ano que vem.
Luzinhas, por enquanto, foram descartadas já que não tenho tomada por perto.

No Desafio das Blogueiras tem um projeto parecido com este, mas a minha inspiração veio, na verdade, desta foto aqui, que todo mundo já deve ter visto no Google:
Eu tinha pensado em colocar como pingentes na cortina, mas na hora de arrumar a varanda, acabei lembrando delas e fazendo. O projeto da cortina ainda não está descartado. Aguardem as cenas dos próximos capítulos...

E sua casa, já está toda arrumada para o Natal?
Beijos

Um comentário:

Lia Gloria disse...

Ah, ficou bom! mesmo com o nylon mais grosso. só aparece dependendo do ângulo.

Que bom que resolveste resgatar o espírito natalino, e enfeitar a casa. é o período mais mágico do ano, vale a pena né!

bjs