quarta-feira, 8 de maio de 2013

Uma sala cheia de cor, estilo e beleza

Olá meninas!
Sabe aquela casa que você entra e respira alegria por todos os lados? É isso o que eu vejo nestas fotos.
E, se você for olhar direitinho, vai encontrar várias coisas que rolam pela blogosfera e que faz a gente suspirar.

Parede de pedra, que também poderia ser de tijolinhos. As paredes são bem coloridas, contrastando com o chão de cimento queimado.
Caixote reciclado para revistas.

O tampo da mesa foi todo trabalhado com o mesmo padrão da mesa de centro. Com essas cadeiras de design e essas luminárias pendentes, formam um cantinho capaz de tornar qualquer refeição especial.
As luzinhas de Natal estão no enfeite sob os nichos e na parede de pedra. Se essa foto foi tirada na época do Natal ou não é o que menos importa, essas luzinhas podem ficar aí o ano todo!

Eu não gosto de samambaias, mas adorei a ideia do jardim de inverno, ainda mais com a possibilidade de, se quiser, ele poder ser escondido por uma cortina.
E ainda tem o sofá cinza, que eu tanto amo. (Aliás, o meu chegou hoje! Depois tiro fotos e mostro pra vocês.)
Adorei esses banquinhos! Já me imaginei com os pés aí em cima, lendo um bom livro. Suspiros...
Repare que o jardim de inverno passa por trás da parede toda.




E aí você pode estar se perguntando: Como é que uma combinação de azul, laranja, cinza, preto, branco e vermelho pode ter dado tão certo? É simples, nenhuma cor estava ali solta. As coisas simplesmente "conversam", de tão bem distribuídas:
- Azul: a parede e os tapetes.
- Laranja: cadeiras da mesa.
- Cinza: o sofá, as almofadas e o piso.
- Preto: cadeira lateral e cadeirinha miniatura.
- Branco: nichos, a parte interior dos pendentes, cortinas e abajour.
- Preto e branco: tampos das mesas e molduras dos quadros.
- Vermelho: a cadeira da cabeceira da mesa, os pendentes, os banquinhos e a mesa lateral.

Uma inspiração e tanto para quem, como eu, precisa dar um up na sala de estar.
Beijos!

Fotos via Minha Casa com Bossa

4 comentários:

Luiza Mallmann disse...

Já tinha visto essa sala e achei lindona! Muita cor e nem por isso parece carregada! Tudo em equilíbrio!

Beijokinhas,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Lia Gloria disse...

Eu gosto de ambientes mais despojados, não tão arrumadinhos, mas adorei isso aí rs

O tijolinho rústico e o cimento queimado estão na nossa lista de projetos, na reforma da casa.

bjs

Calma que estou com pressa! disse...

oi Sandra
uau mesmooo
adoro o azul turquesa
as parees rusticas
e o chão
ah o chão - adoro cimento queimado
as luzinhas tb tenho qui como parte da deco
adoro
reparei nas garrafas como nos bloguerias adoramos
super a casa
bjs
lu

Mila Machado disse...

A parede de tijolo aparente arrasou!
Também gostei do micro jardim de inverno.
Mostra o seu sofá para nós, deve ser lindão!
bjo