quarta-feira, 22 de maio de 2013

Pufes de tecido - com PAP!

Pufe é uma coisa que eu adoro. Me traz recordações da infância, dos imensos pufes de couro da sala de pai. Na época, era um "brinquedo" para eu pular... escondido, é claro!
Hoje, caí de amores pelos pufes de tecido, principalmente os de patchwork. São menos resistentes que os de couro, mas tem um charme incrível e a capacidade de deixar o ambiente mais jovem e informal. E continuam super confortáveis.
Nem sempre dá pra achar o pufe dos sonhos por aí (minha alma miserável não considera os incrivelmente caros), mas quem é habilidosa na máquina de costura pode se aventurar e fazer uma belezinha dessas.

Tenho visto muito esses pufes em forma de abóbora e é um dos que eu gosto mais, principalmente pra quem tem criança em casa (vai ser um pula-pula delicioso!). O Design Sponge ensina a fazer e ainda tem um outro tutorial aqui.
Imagem via Copy & Paste
Eu sempre fui contra os pufes de garrafa pet, mas nunca dei atenção, sempre achei que mais pareciam artesanato de criança. Eu já tinha visto como se faz aqui e jamais havia pensado na possibilidade de ter um desses em casa. Até olhar para esse pufe:
Imagem via Reforma Fácil
Não, ele não é de garrafa pet, mas até que poderia ser... Pense bem, e se ao invés de camadas de espuma colocássemos as garrafas no meio? Teríamos aqui um lindo pufe de pet! Só que precisaria ter uma madeira na parte de baixo, para fixar os rodízios, ou pés. Talvez seja isso que falte aos pufes de pet, algo que os tire do chão...

Esse quadradinho também pode ter o recheio de garrafas pet e a capa feita como se fossem futtons unidos. Vai dizer que não é fofo?
Imagem via Kamir Decoraciòn & Regalos

Os formatos podem ir variando, de acordo com o espaço e com o que a imaginação mandar. Eu imagino um redondão desses dentro de um closet enooorme, onde eu possa me esparramar para calçar os sapatos... (Delírios de consumo - quem nunca?)
Imagem via Portobello Street
Fazer um desses não tem segredo, basta cortar dois círculos e uma tira e encarar a máquina de costura.

Deu vontade de ter um pufe também?
Então mãos à obra e faça já o seu! E depois lembra de contar pra gente, ok?
Beijos

5 comentários:

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Eu amo pufes também!
Atualmente estou in love com os de pneus que ficam bem charmosos escolhendo os tecidos certos.
Vou compartilhar no FB e guardar no Pinterest esses modelos:)


Um beijo

Daca disse...

Noooooosssa. Isso aqui em casa ia fazer um sucesso tremendo. Beijos e boa semana.

Vero Kraemer disse...

sandroca querida, que saudades!
Amoooooooooo estes pufes! Lindos de viver!
O de abóbora entrou pra minha wishlist!
beijosssssssssssss
Vero

Cibele Leite disse...

Oi Sandra, eu tenho 2 pufes que ficam abaixo do aparador, e é um coringao na decoração. Esses que voce mostrou é um luxo, adorei.

Mila Machado disse...

Ai, que inspiradores!
Os tecidos escolhidos estão lindíssimos!
Ainda vou fazer um pufe para mim...
Bjos