sexta-feira, 13 de março de 2009

Voltei!

Meninas, voltei! Essa semana estava correndo contra o tempo e super-ansiosa! É que esse ano resolvi tomar vergonha na cara e aprender a dirigir. E no fim de mundo onde me escondo na cidade onde moro (terra do marido) não tem auto-escola... Então eu me levantava todos os dias e viajava 55km (pra minha terra), tomava café-da-manhã na casa da mamãe (parte boa da história), fazia minhas duas aulas consecutivas, esperava a hora de vir embora (vou sempre de táxi, dividindo com outras pessoas, aí tenho que esperar todos ficarem prontos), mais 55km, chegava em casa em torno de 2 da tarde, comia alguma coisa, e já ia trabalhar. Foi assim o mês de fevereiro todo e a semana passada. Mas aí, eu, motorista confiante, resolvi marcar meu exame justamente na semana de entregar a documentação para o contador! Resultado: tensão da banca, tensão do trabalho atrasado!

Ontem, quinta-feira, dia do exame! Levanto mais cedo que o normal, depois de uma noite mal dormida, e viajo meus 55km. Chego em cima da hora, tomo café no bar em frente ao local do exame e começo a esperar. Esperar das 8:00 às 11:30. Nesse meio tempo, fui conversando com outros motoristas, tão seguros quanto eu, e observando os examinadores e o resultado de cada um. Aí eu vejo um, com uma cara de mala, óculos escuros, e observo que ele não aprovava ninguém! Minha vez. Entro no carro, vem o examinador. Quem era? O mascarado de óculos escuros! Nada de pânico, vim buscar minha carteira e vou levar. Auto-controle é tudo! Acalmei. Dei um bom dia sorridente, e vamos lá! O fdp examinador entra e me fala em tom intimidador: "Mostre-me habilidade com o carro e conhecimento das normas de circulação de trânsito." Saí, fui seguindo as orientações, aí ele me manda fazer um controle de embreagem. Trinta segundos com o carro parado, antes que eu bobeasse e o carro apagasse, eu pisei no freio, e olhei firme pra ele. "Siga em frente." Aí o desgraçado examinador me manda fazer uma baliza onde quase não cabia o carro, daquelas que a gente faz com a embreagem. Cada movimento que o carro fazia, o cachorro desgraçado fdp examinador se jogava para frente e para trás, como numa freada brusca a 100km por hora. Não é exagero não, o cinto travava ele pra frente, e ele balançava o banco na volta. Na terceira vez que ele fez isso eu pensei "ele vai me reprovar dizendo que eu soco muito o carro". Foi conta, o carro morreu. Agora é recomeçar as aulas e voltar daqui a 21 dias, torcendo pra que não entre o mesmo cachorro desgraçado fdp mascarado examinador no carro.

Detalhe: Ninguém passou com esse examinador. Os outros examinadores quase não reprovaram ninguém. Ele gastou 10 min pra me reprovar, e nos 13 min seguintes reprovou mais 2.

Espero que me desculpem, não gosto de xingar, nem falar palavrão, mas esse cara me tirou do sério!

Beijos!

4 comentários:

Ruby Fernandes disse...

Oi Sandra! você tem toda razão de estar brava, tem gente que acorda de mal humor, igual esse examinador, e acha que todo mundo tem culpa. Agora é ficar confiante para próxima vez, vai dar tudo certo viu? Bjokas e ótimo fim de semana.

Aline disse...

Ahhhh Sandra, relaxa, isso acontece.
Quando fui tirar minha carta, eu fiz o exame, fiz tudo direitinho e quando liguei pra auto escola pra saber o resultado... eu tinha reprovado fiquei chocada.. Aí dps de um bom tempo ($$$) fiz o exame de novo e vi que na minha ficha tava escrito que eu havia feito movimentos irregulares no painel.... como se isso fosse fazer de mim uma péssima motorista... ai fiz de novo e passei, mas o nervoso da 2ª vez era horrivel, e na 1ª eu não tava nem aí.... mas enfim... boa sorte

Margaretss disse...

afff...fdp mesmo...
sem comentarios viu.
so um beijo grande

Babi disse...

espero que tenha sorte na próxima vez!

beijo