segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E na hora da novela...

Confesso: adoro assistir novela! Mas uma coisa que sempre me incomodou era o fato ficar parada em frente à TV, achava que era um tempo que podia ser melhor aproveitado, mas também não queria deixar de assistir a uma boa trama...
Pois meus problemas acabaram!!!
Descobri que a hora da novela é um excelente momento para bordar! Mãozinhas nervosas a trabalhar, eis aqui o começo da produção:

Pano de prato:

Detalhe do bordado:

Vagonite: fácil de fazer em qualquer lugar, já que não tem tantos pontos para contar como no ponto cruz.
Toalha de rosto (que vai virar um jogo com as de banho lisas, já que não consegui mais desse ponto russo):

Toalha para ser usada na cozinha, ou no sítio:

A melhor parte: custo quase zero! Calma, eu explico por que. Quando eu bordava profissionalmente sempre tinha muito tecido, linha e vários aviamentos (fita, ponto russo, tira bordada, etc) que eu ia comprando e guardando para usar nos meus trabalhos. Parei de bordar e ficou tudo guardado. Agora estou usando tudo o que eu já tinha para renovar o enxoval!
E ainda tem um monte de coisas saindo do forno: ponto cruz, vagonite, rechiliéu, costura...

5 comentários:

dollystar disse...

Sandra amei tuas toalhas...eu não consigo fazer nada na frente da TV...
parabéns!
bjs

Ruby Fernandes disse...

Que lindos Sandra! Adorei.
Bjokas flor.

Priscila Oliveira disse...

Sandra querida, você aproveitou muito bem o seu tempo assistindo a novela, pois ficaram lindos seus trabalhos, ameiii!!!!
Bjs...

Andrea disse...

Sandra ,adorei seus trabalhos ,lindos lindos !!!
Eu também bordo ,mas bem pouco ..rs ,,mas acho que vou fazer como vc bordar na hora da novela ..

Raquel disse...

Também bordo em frente a TV, e justamente na hora da novela, estou bordando essa rosa do seu pano de prato, com outras cores em uma toalha de rosto, quando a minha ficar pronta vou colocar no meu blog.
Ficou muito bonito esse bordado!!!