quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Estou inconformada!

Minha prima Luciana vai se casar. Calma, esse não é o problema! Muitíssimo pelo contrário!Ela conheceu um cara legal, está apaixonada, super-feliz, e só isso já é motivo pra eu estar também! O problema é outro:
Vocês conhecem alguma noiva que não quer nada, absolutamente nada no dia do casamento? Que não quer convidar ninguém? Ninguém mesmo!
Que não quer fazer um enxoval?
Que não quer nem saber como ficará a casa (móveis, objetos de decoração, etc.) onde vai morar?

Pois é, é com isso que eu não me conformo!
Já me via ajudando na arrumação da festa (nem que fosse um jantar para poucos) e principalmente fazendo lindas peças para o enxoval... E aí? Ela não quer! Não quer nada! E quanto a isso não há o que se possa fazer.
Mas Lú, fica aqui o meu protesto.
Meninas, me ajudem a convencer a Lú o quanto é legal ter coisinhas bonitas em casa... E também sobre as boas lembranças que ficam do dia do casamento... Vamos lá, deixem aqui os seus comentários / incentivos para uma noiva pra lá de diferente!
Beijos!

8 comentários:

Aline disse...

Sandra, minha amiga também vai casar em setembro e ela disse que não queria nada antes, absolutamente nada, só ia casar no civil e pronto. Mas foi chegando perto, todo mundo perguntando e começou a ver as coisas e decidiu fazer uma recepção simples, mas que com certeza ficará marcado pelo resto da vida. Na verdade o noivo que nao queria nada e ela meio que foi na onda dele, mas depois quando ela deu vazão aos sentimentos femininos, mudou de ideia. Em relação ao enxoval não é algo opcional, é algo essencial, na hora de tomar banho ela vai se enxugar com que? Vai cozinhar onde?
Vai comer com que? Talvez ela não tenha pensado nisso ainda. Quanto ao chá de panela, vc pode organizar pra ela e a única coisa que ela tem que fazer é comparecer.
Diante dos presentes necessários duvido que ela não mude de ideia. Espero ter ajudado
Beijinhos

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Sandra!
Acabei de chegar por aqui e vejo um desabafo desse. :D
Achei engraçado... ehehehe...

É assim, eu não casei como manda o figurino. Então não teve festa, nem enxoval, nem nada. Casei somente no civil há 4 anos, e até hoje estou montando a casa bem aos poucos. É uma delícia o processo de montagem da casa devagar e sempre, sem estresse.

Acho que não tem “pompa e circunstância” no dia do casório pode até ter alguma vantagem, e acho que sua prima achou algumas que a fizeram ser assim, diferente.

Não é melhor deixar ela fazer tudo do jeito dela, no tempo dela, e no gosto dela? Acho que talvez ela prefira comprar tudo o que precisa (ainda que o básico) ao gosto pessoal dela. Será que não é isso? :)

Deixa quieto... ela vai descobrindo aos poucos o que a faz mais feliz. ;)

Beijos!!!

Margaret disse...

Lu minha filha, voce depois vai se arrepender quando começar a pegar gosto pela coisa.
FAz isso nao, deixa a Nilda fazer ao menos umas coisinhas proce. olha como ela ta inconformada.
Nem precisa ter festa, agora enxoval mulher tem que ter...Olha o que a Aline falou...
Ahhh..Nilda eu ficava no pe viu...rs...
beijos

Unknown disse...

Bem que eu queria tudo isso...rsrsrs... mas no meu caso, ainda não deu. Acho que tudo bem a Lu não querer (deve ter seus motivos. às vezes até por não querer que os outros tenham gastos), mas você pode sim fazer uns mimos e dar para ela. tenho certeza que ela vai aceitar.beijos...

Lu Oliveira disse...

Oi Sandra
Obrigada pela visita e pelo carinho.
Adorei conhecer seu cantinho.
Bjs carinhosos.

Isabela Kastrup disse...

Queridaaaaaa, quanto tempo!! Quanto ao post, realmente nunca vi uma noiva assim. Imagino como deve ser gostoso planejar cada detalhe do casamento, escolher vestido, decoração, comprar coisas para a nova casa. Eu pelo menos adoraria!
Super beijo e uma maravilhosa semana!
Isa

*Wlady disse...

Oi Sandra!
Acho difícil convencer uma pessoa que parece tão decidida.
comentou com ela que não havendo convivados não haverá presentes, ela terá que comprar tudo, tudo mesmo, para a casa - quem sabe assim, tocando no financeiro, ela não muda de idéia - hehehe
bjk

Luciana de Lima disse...

entao gente!!! eu sou a "noiva rebelde" como disse minha prima Sandra. rsrssrs As coisas mudaram muito desde a última vez q falei pra ela do meu casamento. eu continuo nao querendo fazer nada, tenho pra mim q festa nao é necessaria mas uma celebração sim, pras pessoas da minha casa e da casa do meu futuro marido. MAS...minha mae nao aceitou...pra ela tem q fazer a FESTA. e eu como uma boa filha nao vou discutir. se ela quer fazer q faça, deixei tudo na mao dela, nao dou palpite em nada!!! so fiz um pedido: se vai fazer algo q tenha muita bebida e boa música... rsrsrsrsrs...em relação a enxoval será a mesma coisa, minha mae q ficara encarregada. ela tem bo gosto e me poupa a trabalheira d ficar escolhendo..como eu disse pra Sandra, toalha é toalha, lençol é lençol...
so teve uma mudança desde q eu falei com minha prima, A CASA!! ela me disse q eu deveria me preocupar com a minha nova casa, colocando ela do meu jeito pois será onde eu vo morar..e hj eu vejo q ela está certa...pretendo ir com meu noivo escolher os moveis e adereços pra nossa casa!!!
AMEI o comentario da Lidiane, acho q ela me entendeu. e a Isabela é estilo a Sandra mesmo, adora planejar festas, e coisas pra casa e tudo mais..eu nao acho isso TAO legal!! prefiro q ja me entreguem pronto...rrsrrs e Wlady eu ja havia pensado nisso, em comprar tudo..e como o maridao q vai pagar nao fiquei encomodada nao!! é isso gente...novidades eu aviso...bjãooo
Luciana de Lima