segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Quando um vírus toma conta de tudo...

Olá meninas,
Tinha planejado fazer uma postagem sobre quantas coisas nós, mulheres com pelo menos um pouco de vaidade, temos para cuidado pessoal e outra sobre o que andei fazendo no meu aniversário de casamento. Mas... fotos transferidas para o notebook, eu só precisando de um tempinho para fazer uma postagem legal, e eis que se manifesta em meu computador um vírus! Logo em seguida, o ordinário também trava todo o sistema da loja. Aproveitei que meu filho mais velho estava em casa (ele faz curso técnico de informática) e tentamos salvar os arquivos. Quase nos matamos sobre os computadores e nenhum anti-vírus localizava o bendito. Resultado: formatação geral. E, para evitar que o problema voltasse, só salvei os arquivos extremente necessários para o bom funcionamento da loja. Acabei perdendo absolutamente tudo o que eu tinha no meu notebook! Todas as minhas músicas, as imagens retiradas da net, arquivos de texto, até meu diário... Só não perdi minhas fotos pessoais, porque no mês passado me deu a louca e eu gravei todas em DVD e mandei revelar (pois é, eu ainda prefiro fotos no papel).
Depois de uma semana de loucura total, um fim de semana de festa... Aniversário de 15 anos da minha prima Chris, reunião de família, tudo de bom!
Agora estou "refazendo minha vida". Incrível como a gente fica dependente de uma máquina...
Beijos!

2 comentários:

*Wlady disse...

Oiii!
Já aconteceu no pc lá de casa e perdemos muitas fotos, o que me deixou muito triste.
Acho que estamos confiando demais nas máquinas - hehehehe
Adorei o post quanto aos cuidados que teve com vc, cabelo, ....
estou precisando de um tempo assim para mim
bjk

Unknown disse...

Oi Sandra. Sou Giovanna Carvalho da Edelman, agência de comunicação da Symantec, tudo bem?
Encontrei seu blog e gostaria de dizer que você não está sozinha: a maioria dos brasileiros não têm o costume de fazer backup de seus arquivos e, algumas vezes, acontece o mesmo que ocorreu com você.
Perder documentos importante, fotos raras e outros arquivos de estima pode ser muito frustrante, por isso o mais saudável é adquirir o hábito de salvar o conteúdo toda semana, pelo menos.

Um abraço, Giovanna
giovanna.carvalho@edelman.com