quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Pondo ordem na casa 2

Ontem sim, foi dia de colocar ordem na casa dando uma arrumada nas coisas!
Eu tenho um quartinho que teoricamente é de visitas, mas que elas nunca ficam nele... Nesse quarto fica um guarda-roupa que era do meu quarto de solteira (já não se fazem mais móveis como antigamente...).
Tudo o que eu quero guardar e não acho lugar vai pra lá. Resultado: um amontoado de coisas e muuuiiiita bagunça!
No meu quarto de costura não tem armário, com isso meus paninhos iam amontoando aqui e ali.
Pois ontem resolvi dar um jeito nas duas coisas de uma vez só!
Tirei tudo do guarda-roupa e confesso que o primeiro pensamento que tive ao ver tudo no chão foi: Será que eu vou conseguir entrar nesse quarto? Sobrou lugar pra eu pisar????


Tá achando muito? Ainda tinha mais que não saiu na foto...

Fui ajeitando aqui e ali, jogando um pouco de coisa no lixo, separando e agrupando o que tinha e duas horas e meia depois veio a recompensa:
Já tinha lugar para todas as minhas coisinhas!
Tecidinhos:

Nas gavetas coloquei as tintas, guardanapos, linhas, tira bordada, fita e outros aviamentos.



Na outra parte do guarda-roupa ficaram inhas revistas, riscos de bordado, papel vegetal, contact e 20 caixetas de doce que eu ainda tenho que ver o que fazer com elas...
Aliás, alguém tem uma sugestão? O que fazer com caixetas de madeira?
Beijos!

6 comentários:

Bia Bueno disse...

Adoro fazer isso, dá uma leveza. Eu fiz exatamente a mesma coisa no meu armário de dispensa de alimentos! Hahahahaha! Estava amontoado! Arrumei tudo e além de por coisas que estavam fora (por não caberem) ainda sobrou espaço! Fiquei mega feliz.

Patch e Bordados by Sandra. disse...

Eu também gosto muito de fazer uma organização na casa. Quando vem a coragem e tudo fica arrumadinho, fácil de encontrar...ai que delícia! Amontoar coisas é muito ruim, parece que pesa o ambiente e fica difícil para cuidar... Sua arrumação valei a pena, pois ficou ótimo.
Abs. Sandra

Ruby Fernandes disse...

Eu adoro esse tipo de faxina!Faz tão bem olhar tudo organizado né?
Bjo flor.

bordados da vida disse...

show de bolaaaaaaa

Wlady disse...

é tão bom quando terminamos a arrumação, dá uma sensação de ambiente leve!
Pelo material que tem percebí que é bem "arteira".
Vi o post anterior e suas artes, ficaram lindas.
bjk

Isabel Cristina disse...

Nossa, cabia aquilo tudo no guarda roupa!? Ficou muito boa sua arrumação. tem hora que a gente precisa parar e dar um jeito nas coisas não é? Senão parece que a vida não anda, fica tudo travado, he he. Beijocas