segunda-feira, 12 de julho de 2010

Um blog que foi a minha salvação

Pra vocês entenderem bem a questão, preciso explicar 2 coisas:
1) Minha rotina: Eu trabalho ao lado de casa, mas é quase como se não fosse. Às 7:00 eu já estou na loja, venho em casa pra almoçar (o que dura cerca de meia hora) e só volto às 18:30. Durante o dia passo em casa correndo algumas vezes, que são para acordar o meu filho ou resolver alguma necessidade dele. Mas há dias que não consigo dar sequer uma fugidinha...
2) Minha secretária: Ela é um amor de pessoa, de uma honestidade ímpar, tem uma mega boa vontade, sabe lidar com eletrodomésticos sem estragar (sorte que minha mãe nunca teve) e todos que chegam aqui em casa logo elogiam o quanto o meu piso brilha. Mas na cozinha, é o ponto fraco dela... Ela nunca cozinhou em casa e está aprendendo na prática...

Eu disse a vocês que minha irmã, minha mãe e meu sobrinho vieram passar uns dias aqui. E não tinha a menor condição de eu assumir a cozinha. Meus cadernos de receita não são assim tão detalhadinhos, é pra quem sabe cozinhar. Como resolver?

Simples: Passei pra ela receitas do Dona Amélia!
As receitas são fáceis, explicadinhas nos mínimos detalhes e sempre tão caprichadas que até pareceu que ela era uma expert na cozinha!
Entre os pratos que ela fez estão:

Braciola


Couve -flor gratinada no creme de milho


Vale a pena conferir, copiar e fazer as receitas da Patty!
Só tem um problema: isso me faz comer tanto que eu até já falei com a Patty que a minha médica vai me expulsar do consultório dela...
Beijos!

4 comentários:

Patrícia Gomes disse...

Ahhh, frô. É que eu também não sabia lá mta coisa quando casei, né, tive que aprender na marra, com alguns erros, e hoje fico tão feliz em acertar mais que errar e é um prazer imenso saber que também ajudo e aprendo cada dia mais com o blog.
Bom, e é como eu já disse, o lance é substituir. rs Comeu massa hoje, amanhã só legumes e por aí vai. rs
Espero que todos estejam gostando dos novos sabores e manda um xero pra sua ajudante e qualquer dúvida tamos lá no blog e no e-mail. rs
Obrigada por esse carinho e um mega xero procê. ;oD

Paty

Vanessa Biali disse...

Oi, Sandra!
Humm... que delícia!
Obrigada pela dica. Eu tenho sérias dificuldades na cozinha...rsrs. E me decepciono quando sigo à risca as receitas e mesmo assim dá errado! Por isso, uma boa indicação de fonte de receitas é um achado para mim.
Boa semana!
Beijos,
Vanessa

Marcia disse...

Oi, querida! Também tiro váaaaarias receitas do Dona Amélia. São demais né? Outro que sempre está entre os meus favoritos é o Rainhas do Lar. Acredito que vc já conheça, em todo caso, segue o link: http://www.rainhasdolar.com/.
Beijocas.

Juju disse...

Obrigada pela sugestão na escolha da mesa. Ah, tão bom qdo a gente encontra receitas que funcionam e são simples de fazer,né.
Beijocas