sábado, 30 de outubro de 2010

Fim de semana: cuide de você e dos seus cosméticos!

O fim de semana está aí e nada melhor que usar um dia de folga para ficar bonita.
Dar uma arrumada nos cabelos, fazer as unhas, usar aquela máscara facial esquecida no fundo do armário, vestir uma roupa legal e fazer uma bela maquiagem.
E quer satisfação maior que cuidar de você e, ao mesmo tempo organizar as suas coisas? Impossível? Não é não! Quer ver só:
Antes de arrumar os cabelos, limpe os pentes, escovas e chapinha. Já falei sobre isso aqui e aqui.
Depois, separe seus cosméticos e maquinagens. Confira as datas de validade, olhe tudo, um por um e jogue fora o que está vencido.
Depois de separar pegue um pacote de lencinho humedecido (aqueles de limpar bumbum de bebê) e tire todo o pó que tiver na embalagem. Quando acabar de limpar coloque os produtos em duas caixas com tampa, para manter tudo protegido da umidade.
Lembre-se de lavar também os pincéis de maquiagem. É só colocá-los em um copo com água morna com umas gotinhas de sabonete neutro (e se quiser um pouquinho de condicionador neutro também). Deixe secar ou no sol ou com secador de cabelo, e só guarde quando estiver tudo bem sequinho.
Dê uma olhada nas lixas e pedra pomes, se estiverem em situação de miséria o melhor é jogar fora, caso contrário lave bem com água morna tirando todos os resíduos que possam estar lá. Se tiver tesourinha e alicate de unha dê uma checada no estado deles.  Esterilize tudo em água fervente por 10 minutos, para eliminar qualquer bactéria que possa estar ali.
Aproveite o momento Amélia e passe um creme nas mãos (e coloque por cima uma luva) e uma máscara no cabelo (com touca).
Depois de tudo limpinho, já é hora de tirar a máscara do cabelo. Então, tome um belo banho, se arrume e pegue o maridão, namorado, ficante, e vá dar uma volta!
Bom feriado!
Beijos

Um comentário:

Raquel disse...

Olá é isso que vou fazer amanhã feriado! rs
beijos