segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Meu primeiro dia útil no horário de verão

Eu, este ser altamente antenado e extremamente eficiente, esqueci de mudar os relógios da casa, inclusive o do celular de marido, que tem funcionado como despertador. O resultado foi aquele mais ou menos esperado: errei a hora! E só não foi pior porque o meu filho, como faz todos os dias, me ligou enquanto ia para a escola. Faltavam 5 minutos para as 7:00h. E adivinha a que horas a loja abre? Isso mesmo, às 7! Mas é nestas horas que admiro a praticidade masculina! Enquanto eu ainda me situava, marido já estava saindo de casa, como se tivesse acordado na hora certa.

Bom, horário de verão acontece porque? Porque temos mais sol para aproveitar durante o dia, claro! Então, me levanto toda animada, porque adoro dias ensolarados, e vou abrindo as janelas, para sentir no meu rosto... a chuva!
Então temos até agora:
Segunda-feira + horário de verão + acordar atrasada + chuva

E é aí que se apresenta a maravilhosa Lei de Murphy:
"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. E se algo pode dar certo , tem grandes chances de dar errado."
Sendo assim, tudo o que está ruim ainda pode piorar! E piorou!
Ainda me vestindo para sair, minha secretária liga informando que está passando mal e não vem trabalhar.
Segunda-feira + horário de verão + acordar atrasada + chuva + serviço de casa pra eu fazer

Hora de despertar o meu lado Creuza! E, se é pra fazer, então que seja bem feito.
Começo a arrumação e descubro, a cada cômodo, em cada cantinho, que minha mãe é uma sábia, comprovando, na prática, uma de suas maravilhosas teorias:
"Se você gosta da sua empregada, nunca vá limpar a casa. É melhor você continuar acreditando que ela é boa de serviço."
Sem mais comentários a respeito...

Quando finalmente consigo ir trabalhar, já depois do almoço, liga meu filho com o preço das peças para o conserto do meu notebook: vai ficar mais barato do que pensamos a princípio. Boa notícia? Depende do ponto de vista... se o conserto fosse mais caro eu iria ganhar um novo...
Lei de Murphy!
Ops! Deixa eu correr lá em casa que esqueci de tirar a roupa da máquina! Acorda Creuza!

Beijos

5 comentários:

Andreia Lica disse...

Destesto horário de verão!!!


Bjão

Renata Rossini disse...

RSRS
Nossa que dia hein!!!!!!!!
No final tudo da certo.
Bjs e boa semana e não perca mais a hora hein!!!!!!!

eliza disse...

OLÁ MIGUXA LINDA!!!HORÁRIO DE VERÃO PRÁ MIM, NÃO É PROBLEMA, PORQUE VOCÊ SABE, IDOSOS DORMEM POUCO KKKKKKKKKKKKKKKKKK.MAS EU TAMBÉM NÃO GOSTO, É TÃO ANTI-NATURAL, NÃO ACHA? BJUS

Audrey disse...

Gratidão é uma sensação tão agradável...Cresce onde sementinhas são lançadas, floresce sob o sol. De um coração caloroso e bom, cresce mais quando é cuidada.
Quase todos temos motivos para a gratidão, quando pessoas em nossas vidas têm tempo para partilhar e nos fazer saber por bons atos que nós estamos em seus pensamentos e que elas se importam isso é maravilhoso.As suas palavras na hora em mais precisei, me encheram de gratidão por ter a sua amizade. Obrigada, por se importar comigo, isso ilumina o meu viver.
Grande abraço,
Audrey

Laély disse...

he, he, he! Eu ri sozinha, aqui!
Surpreendeu-me, seu jeito leve de escrever.
Abraço!
p.s.
Odeio horário de verão!
Ao menos, diverti-me um pouco, por causa dele...rs