O livro de Carlos Marcelo foi escrito para quem é fã, mas também para quem não é.
A biografia de Renato Manfrdini Júnior é narrada ao mesmo tempo que o autor descreve a formação da sociedade brasiliense. Paralela à formação do Aborto Elétrico, e mais tarde, da Legião Urbana, está o surgimento de várias bandas, que culminaram na explosão do rock nacional, no começo dos anos 80.
A revolução cultural acaba por fazer parte de um período de transformações políticas e sociais.
O amadurecimento de uma geração criada em uma cidade planejada, que valorizava o saber, a cultura , e trazia de todo o território nacional e do exterior tudo o que julgasse necessário, fez surgir jovens contestadores.
Renato foi um deles. O ídolo de gerações surpreende por, anos após a sua morte, suas músicas ainda continuarem atuais, conquistando quem nem mesma havia nascido quando ele morreu.
Culto, inteligente e sem papas na língua. Renato falava e fazia o que queria. Mas também havia outro Renato, alcóolatra, drogado, cheio de conflitos pessoais.
O livro traz um Renato sem maquiagem, com uma narração que nos transporta aos fatos. Uma aula de história. Uma aula de cultura. Uma aula sobre música.
O site do livro traz informações sobre o autor e trecho do livro, além da opinião de leitores.
Um livro que vale à pena, para ser apreciado a cada página.
Beijos
2 comentários:
Nossa eu sempre gostei dele... vou colocar esse livro na minha listinha de livros que pretendo comprar! Obrigada pela dica!
Bjs
Bruna
comprandomeuape.blogspot.com
Sou fã do renato e da Legião até hoje, frô, e sinto uma falta tremenda de ouví-lo cantar e nos desnudar com sua poesia tão certa...
Penas que os bons morrem jovens, como ele mesmo cantava né...
Esse eu tb quero ler.
Xerinhos
Paty
Postar um comentário