segunda-feira, 4 de abril de 2011

Dieta coletiva - Post 1

Na verdade, este post nada mais é que um comunicado público de adesão ao projeto da Dieta Coletiva.

Mudar hábitos não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se tem em casa três "rapazes" mal acostumados. Mas estou animada, sabe quando você sente que chegou a hora? Pois foi isso que senti, chegou a minha hora. 

Aqui em casa legumes e verduras não são um problema, todos comem bem. Claro que cada um tem suas preferências, assim como também torce o nariz para alguns pratos. O maior problema está em consegui comprar verduras, as de folha mesmo. Porque se engana quem acha que em cidade de interior é fácil achar tudo fresco, cultivados em pequenas hortas, quase que de maneira orgânica. A verdade é que, pelo menos aqui, é muito, mas muito difícil mesmo, encontrar verduras. Mas já estou planejando algo a respeito...




Já as frutas têm ficado sobrando na geladeira. Todo mundo gosta, mas ninguém se lembra delas.Muitas vezes o consumo se restringe ao suco que acompanha o almoço. Falta hábito mesmo. Mas se gostam, já é meio caminho andado.









Eu não costumo jantar, mas acabo comendo pão, ou alguma besteira ainda pior, e sempre acompanhado de refrigerante. A Coca Cola será, sem dúvida, o meu maior desafio. Meu vício chega a ponto de sentir crise de abstinência...
Mas chegou a hora de me livrar da dependência! E também de começar a me exercitar e de fazer as pazes de vez com a balança.
Então é isso. A partir de hoje, estarei me policiando para que a minha família tenha uma alimentação mais saudável. E toda segunda conto pra vocês como estou me saindo.
Torçam por mim!

E pra não deixar quem teve toda a paciência de ler isso tudo sem nenhuma dica, vamos lá:
- A receita daquela linda salada da foto você encontra aqui.
- A revista Época tem várias matérias sobre alimentação, principalmente infantil, aqui. Em especial, tem a de uma família que conseguiu o que é o sonho de todas nós, dá uma conferida aqui!
- E, pra quem tem crianças em casa, um cardápio ideal aqui.

Beijos

4 comentários:

Giuliana: disse...

Oi Sandra,

Bela iniciativa! Seja bem vinda ao clube. ;oD

Beijos

Vero Kraemer disse...

Sandra querida, você recebeu meu e mail? Já te mandei faz uma semana, com a foto da tela e tudo...
To tão ansiosaaaaaaaa!rs
Beijossssssssss
Vero

Unknown disse...

Sandra, nada acontece por acaso. Estava pesquisando sobre sofá branco, te encontrei, vi sua postagem sobre dieta coletiva e não é que também estou precisando de uma mudança radical? Queria saber mais! Bjus. Marilda.

Unknown disse...

Sandra, nada acontece por acaso. Estava pesquisando sobre sofá branco, te encontrei, vi sua postagem sobre dieta coletiva e não é que também estou precisando de uma mudança radical? Queria saber mais! Bjus. Marilda.