sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A suíte master - um caso de fazer rir e chorar

Olá meninas!
Hoje vou mostrar para vocês a suíte da casinha. E aí vocês devem estar pensando "mas porque separar esse quarto do resto da casa e fazer um post só pra ele?"
E eu explico, é simples assim:

# Motivo 1 :  O tamanho do quarto. Vocês não fazem ideia! Eu coloquei aí a cama, duas mesas de cabeceira, um guarda-roupa, uma cômoda, uma mesa, um simulador de caminhada e o quarto ainda está cheio de espaço vazio!

#Motivo 2: Tá vendo essa porta e essa janela imensas? Pois elas vão dar em uma varanda, com uma vista linda (depois eu mostro tudo)

E aí você me pergunta: "Porque então chorar?"
E é quando eu apresento o:

# Motivo 3: TODOS os tacos do quarto estavam soltos!!!! Agora, imagine um quarto deste tamanho com todos os quartos soltos... Eu não ia ser louca de me mudar com eles assim, então chamei o meu fiel escudeiro, severino de todas as horas (não é o marido tá? É um funcionário mesmo...) e mandei colar tudo.

  

Isso aí em cima foi só o começo! O coitado teve um trabalhão!

(Pausa para a aula de como colar tacos: Limpe bem o local e o taco, mas bem meessmo. Passe cola no taco, coloque jornal, cola no jornal e coloque no lugar. Simples, não?)

# Motivo 4: Se você achou lindo o banheiro social, o que me diz desse? Não, ele não é o banheiro de empregada, é o da suíte mesmo... Agora me diz, tem recurso? O que é que eu faço pra melhorar isso?
(Lembrando que a casa é alugada, tá?)


Gente amada, me diz, como é que pode um ser fazer um quarto tão grande e um banheiro tão pequeno? E reparem que nesse micro-banheiro ainda tem bidê em frente ao vaso, local de passagem espremida para um box apertado, onde só eu poderei tomar banho porque o chuveiro é baixíssimo (tipo, quem tem 1,70 já não dá)...

E se você teve paciência de ler esse post até aqui é porque me ama mesmo, então merece um prêmio!
Vamos lá gente, esse é o grande desafio! Como dar um up nesse banheiro?
Quem der a melhor resposta, com o quesito BBB (bom, bonito e barato), sem quebra-quebra, leva um presente surpresa. Só não esqueça de deixar seu e-mail pra contato!
Beijos

33 comentários:

Debs (@manga_eyes) disse...

Sem quebra? Ok! Você pode "trocar" os azulejos com contact por algo mais claro e alegre, pra dar uma "ampliada". Tem tutorial aqui:
http://casadecolorir.blogspot.com/2011/02/azulejos-coloridos.html

Ai eu se fosse você colocaria um espelhão beeem lindo sobre a pia na horizontal, alcançando até o boxe, também pra "ampliar"
Sob o vaso dá pra colucar uma bancadinha conjulgada com cesto de roupas do tipo tulha, daquelas de encaixe. Na Meu Móvel de Madeira tem algo assim. Esse vitral e essas luminparias são lindos, então eu decoraria os azulejos inspirada neles.Agora esse bidê, acho que só retirando mesmo "/
Não consigo visualizar o espaço dentro do boxe pra decidir por ali o que fazer...

Nathalia disse...

Oi Sandrinha, cá estou eu, te amando muito mesmo, porque só assim para ter idéias sob pressão, hehehehe!

Olha só, lembra que eu adesivei meu box? Então, essa é uma idéia. Mas no seu banheiro eu iria além: eu adesivaria toda essa parede de azulejos com uma estampa bem clarinha de branco e greige (é o bege + cinza, como as cores das louças). Se o dono do apê deixar, pinta os azulejos com tinta epoxi, própria para isso.

Depois da parece enfeitada e clean, eu tiraria esse espelho e colocaria um espelhao, colado no proprio azulejo (que estará devidamente adesivado ou pintado). Isso vai fazer o banheiro parecer maior.

Como vai estar tudo clarinho, esse vitral vai ficar muito bonito. Quanto ao apertamento para entrar no box, não tem jeito, só com quebra-quebra. Mas acho que o dono pode até liberar você tirar o bidê. Aí, fica fácil. Põe um tapetinho beeeem bonitinho, tira esse pendurador de toalhar daí e instala uma prateleira branquinha com alguns mimos fofos (vasinhos com cactos, por exemplo).

Na boa, acho que tem solução sim!

Beijoca!

Nathalia disse...

Ah! e se o espaço embaixo da pia for legal, coloca uma daqueles armários próprios para isso. Vi um no site Meu Movel de Madeira e fiquei encantada. O móvel já vem com o buraco do "pé" da pia.

Beijo!

Ly Mello disse...

Amiga, estou encantada com o tamanho dessa casa! Meu Deus, que sorte grande que vc tirou!
Parabéns!
Bjs.

Alethéa Casal disse...

Uhun, complicado, hein?! Arquitetos e engenheiros, alguns difíceis de entender... rs

Faz igual aqueles quartos de gente rica de novela, coloca uns sofás, rs...

E o banheiro, sem solução (prá mim). Afinal, não dá para mexer, né?

Vc mudou para qual cidade? É que vc falou que tem ligação por estrada de terra com Ouro Branco, daí eu imaginei Itabirito... é isso?

Abraços!

Alethéa Casal disse...

Ei!

Sei onde é, tem que ir por Catas Altas...

Fiquei até com vergonha agora... eu, sem ideia nenhuma, e o pessoal todo criativo nos comentários! rsrsrs

Abraços!

Sarah Moura disse...

Oi flor! Amei seu blog, já estou te seguindo! =) Amei o tamanho da sua casa tb! Qto às idéias.... concordo com a 1ª e a 2ª acima.. hehe... bjinhos, fica com Deus!

Vanessa Biali disse...

Oi, Sandra!
Ótimas dicas das leitoras acima!
Eu optaria por mexer o mínimo possível. Já que vc vai ficar tão pouco tempo e é alugada...
Eu colocaria um adesivo branco (uns arabescos) no box, usaria sempre toalhas brancas ou bem clarinhas. No bidê, colocaria uma cestinha bonita branca para guardar perfumarias.
Acredite: o meu banheiro é menor que esse...hehe... Para entrar e sair, é preciso uma ginástica. Meu marido e eu estamos em forma, mas ainda assim é impossível os dois entrarem ao mesmo tempo...rsrs
Beijos e boa sorte,
Vanessa

Alethéa Casal disse...

Nunca fui aí não, mas já passei por perto uma vez que fui para Ponte Nova pasando por Ouro Preto, Mariana... interior é uma delícia, né?!

Tomara que eu ache uma casinha tão gostosa quanto a sua.

Beijos.

Alethéa Casal disse...

Que legal, vc é quase vizinha, rs!

Fui à Ponte Nova umas três vezes, sempre à caminho do Espírito Santo. Tenho alguns amigos de lá, que hoje moram em BH e em Ouro Branco.

Abraço.

Lia disse...

Graaaande desafio ... mas o quarto grande é um luxo!

Adriana Candida Carneiro disse...

Oi minha querida
bom... eu tb moro em casa alugada... aqui qdo a gente faz qualquer coisa de benfeitoria na casa nos pegamos o recibo ai e descontado no aluguel seguinte....
meu banheiro e medonhoooooooooooo... a primeira coisa que fizemos foi colocar um box de vidro...
sugiro isso a vc... troque o box caso esteja no seu orcamento por um de vidro... da um up total no banheiro e no espaco... se nao puder trocar pinte ele de branco por fora, onde nao vai agua, e se der pinta os azulejos tb com tinta branca... vai ficar show... prateleiras de vridro na parede com um espelhao atras tb dao a impressao que o banheiro e grande, alem de poder guardar as miudezas... se puder coloque um armarinho em baixo na pia tb... ou se nao tiver muito alem do seu orcamento troque a pia tb... por uma de bancada... se nao der pra descontar no aluguel a pia nova e o box, vc troca ai, qdo vc mudar e so carregar tudo... e colocar os velhos no lugar... rsrs... eu ja fiz isso... melhor que ficar contrariada toda vez que olhar pro banheiro.... e sem quebra quebra viu...
bjs... espero ter te ajudado...

Adriana
adriana_cnova@hotmail.com

KEKA disse...

Sandra,
que difícil, viu?!
gosto da idéia de colocar uns sofas e fazer igual quarto de novela. hehehe
ia sugerir uma mesinha com duas cadeiras, mas acho que vai ficar melhor na varanda!
uma penteadeira bem vintage?

para o banheiro, nao estou conseguindo pensar em nada...
mas se vc conseguir negociar a retirada do bibe, ja é um bom começo..

bem, daqui a pouco volto com mais ideias!
beijo

Bibia Bueno disse...

tô saindo logo, mas terei que ver de novo e com calma tudo isso que tem de novo!!! então só para deixar um beijinho! :)

Lia Gloria disse...

Sandraaaa, acabei de ver tuas pinturas no além da rua ateliêr! Tu não imagina como fiquei feliz!
Não conta comigo pra dar pitacos no banheiro. Sabes que eu sou um zero à esquerda hehehe, prefiro não me arriscar. Mas sei que no final, juntando as ideias bacanas dazamigas com as tuas, tudo vai dar certo! bjs

Re Ferreira disse...

Ai...conheci seu blog pelo blog da Verô...amei aqui...

Amei o post "beleza 10, praticidade 0" hahahaa

Bom, quanto ao seu dilema, sem quebra-quebra, eu não tenho nenhuma sugestão...=/

Mas acho que dá pra conviver desse jeito...


Beijos

Re Ferreira

Lets disse...

Ahh não reclama da da casa grande não! Isso é um prêmio...que delícia!
Quanto ao banheiro, eu recorreria as tintas de pintar azulejo, deixaria ele todo branquinho e capricharia nos detalhes.
Boa sorte!
Um beijo,
Lets

Sarah Moura disse...

hehe... brigada flor! E muito obrigada pela visita viu? Volte sempre! =)
Bjinhos, fica com Deus!

Bruna Dalcin :: Comprando meu APÊ! disse...

Sandrinha, que quarto enormeeeee! E que banheiro pequenoooo kkkkkkk mas nem é tão pequeno assim vai, já vi menores que não cabem nem um box!

Bom vamos lá, vou dar os meus pitacos para o banheiro!

Já que não pode alterar muita coisa por ser alugada, eu colocaria adesivos nos azulejos, existem aqueles que imitam pastilhas já viu? Tem tbm aqueles que vc cola sobre cada azulejo individual e depois ainda pode fazer um grafismo por cima com adesivo tbm!
O espelho eu trocaria por um espelhão pra deixar o ambiente maior. E colocaria alguns cestos de vime, toalhas enroladinhas dentro, algumas revistas pra decorar!
Espero ter ajudado!!!

Bjssss

Míriam Corrêa disse...

Tira esse aramriozinho, coloca um espelho grande e faz uma decoração com peças Vintage.
bjs querida

Ale Quejinho disse...

Acho dificil nao quebrar, tenta tirar este bide pelo amor...
Ale

Flávia Souza disse...

Gata, adorei o espaço do seu quarto. Agora estou mega curiosa com a varanda.
Sobre o banheiro eu coomeçaria abusando dos adesivos, para dar um ar alegre e moderno ao ambiente. Adesivava azuleijos, para dar corzinnha a mais (olha qta ideia aqui http://www.google.com/search?hl=en&rlz=1I7MOOI_pt-BR&biw=1016&bih=617&tbm=isch&sa=1&q=adesivando+azuleijos&oq=adesivando+azuleijos&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=143078l146656l0l147141l20l15l0l8l0l1l422l797l3-1.1l2l0) e tb colaria algo no vaso, para brincar mesmo.
Arrancaria esse bidê fora para abrir espaço na passagem (fecha o buraco com um azuleijo, ralo, sei lá e guarda o vaso para colar de volta qdo for devolver a casa).

De resto é abusar da decoração mesmo, com um nicho e uma prateleira para colocar mimos ou vasinhos...

Boa sorte viu? Adorei o espação da casa. Moro em apt e estou maluca para mudar para uma casa gde assim.

Bjks

Flávia
www.conexaoflavia.blogspot.com

Ilaine disse...

Sandra, querida!

Eu tiraria o bidê, pois só serve para tirar o espaço. Os azulejos poderias tirar todos e pintar a parede de branco- sem azulejo nenhum. Coloria um espelho diferente, maior. No lugar do bidê poderias colocar um armarinho ou estante suspensa - não muito funda(?), para guardar coisinhas. Sei lá assim imagino!

Beijo
Ila

Soraia Melo disse...

eita..as universitarias ja deram otimas ideias Sandrinha...e vai ficar lindo!
Adoro taco, sabia? :)
Agora pára tudo que amei seu comentario sobre colocar preco no produto, muito bom mesmo!!!!
Obrigada por compartilhar amiga!!!!
beijinhos e um lindo dia pra vc, viu?
*Ü*

Margarete disse...

Oi Sandra, adorei sua visita!!
Que delícia de casa super espaçosa. Vou passear por seu blog e olhar tudo com muito carinho!!!
bjs.

dollystar disse...

Sandra, Sandrinha...stop!

quanto tempo vc permanece no raio do banheiro? mulher, a casa é alugada, o banheiro é retrô, essa janela basculante charmoséssima e um luxo nos anos 70...nada é 100% perfeito.
Toda vez que o banheiro te entristecer, lembre-se que o tamanho do quarto compensa tudo..que vc pode até criar uma sala de estar com TV (já tive assim) e também opetar em não colocar nada além da cama e criados e deixar o espaço livre para dançar valsas vienenses a noite!
Que tal a Síndrome de Polyanna??????
Os tacos? maravilhosos..uma vez colados e calafetados, nota 10!!!!
Acredita que fui a um cirurgião do SUS agora a tarde em um prédio antigo no centro de Fortaleza e saí tirando fotos dos ladrilhos hidráulicos do piso..menina, aqueles ladrilhos deveriam contar, já que estão na sala de espera, tudo o que passou por lá nesses mais de 80 anos! entreteria a todos e nem se sentiria as horas passarem!

Fique com Deus, amei tudin
Arruma um tempo e please, faça seu feed...fico atrasada nos pitacos!

bjs Dolly

Márcia disse...

Olá querida, td bem? Meu nome é Márcia, moro em Brasília e navegando no Casa de colorir achei seu cantinho e amei seus trabalhos. Criei também um blog a pouquíssimo tempo, para mim td é muito novo!!! O que você acha de trocarmos figurinhas? Nós que estamos no começo, precisamos nos unir, vc não acha? Meu blog taperacomclasse.blogspot.com/ Já estou me adicionando no seu. Quando puder da uma passadinha lá... Um grande abraço e fica com DEUS.

Mina Menezes disse...

Oiii... Sou novíssima nesse mundo de blogs, fiz o meu a pouco tempo, mas mesmo assim adoro tudo ligado a arte e reciclagem, confesso que fico até mais vendo o blog dos outros do que postando no meu... hihihi... Mas então... sua casa é perfeita, mas eu concordo total com a Dollystar... Relaxa e curti seu quarto, sem esquentar muito com o banheiro, é claro que vc tem que deixar a casa aconchegante para você e sua família, mas o banheiro estando bonitinho e limpinho, o que vai contar mesmo é todo o resto!!! As dicas da meninas acima são ótimas, mas é vc quem vai gastar em uma casa que não é sua, então pense bem antes de trocar pias e tirar bides... Bem esse é meu piteco... Bjinhos e Sucesso na casa linda!!!
Meu blog http://desvendeomapadamina.blogspot.com/
Email: minajacques@hotmail.com

Ilaine disse...

Sandra! Obrigada pelo carinho. Estou passando para lhe deixar uma boa semana. Abraço!

Casa Corpo e Cia: O jeito mulherzinha de ser. disse...

Sandra sua casa nova é enooorme! E seu quarto também! Acho bom demais, pra mim o que é ruim é só a limpeza...
Estava vendo os outros posts, tenho certeza que devagar tudo vai se encaixando. Decoração perfeita é aquela que você faz um pouco a cada dia. E não para nunca! hehe!
Beijokas e tudo de bom na nova moradia.

Aline disse...

OI Sandra, uma solução boa, bonita e barata é pintar o azulejo de uma cor que vc goste, fica com cara de novo, e muito bonito, no meu trabalho fizeram isso e parecia outro!! bjs

dollystar disse...

ahhhhhhhhhhh essa não! Deixei de competir pois enviei os pitacos por email...ahahah
Não importa, o que valeu mesmo foram as dicas!
beijos, Dolly

Thais Cavalcante disse...

Eu tenho o mesmo problema com meu banheiro, só que com o social! Ai ai, ficarei de olho nas suas diquinhas! Quando der passe no meu blog e me dê um help também!

www.umlarparadois.blogspot.com