domingo, 30 de outubro de 2011

Bolo de maçã, aveia e canela

Ontem resolvi fazer um bolo que eu adoro e que já tinha algum tempo que eu não comia. Simples de fazer e delicioso, esse bolo é sucesso garantido.



Em uma tigela grande, bata 1 tablete de margarina com 1 xícara (chá) de açúcar mascavo ou refinado até obter um creme. Junte 3 ovos inteiros e 3 maçãs médias, descascadas e cortadas em cubinhos. Misture bem. Adicione 1 xícara (chá) de aveia em flocos finos e ½ xícara (chá) de farinha de trigo. Continue a misturar até obter uma massa espessa. Acrescente 1 colher (chá) de canela em pó e 1 colher (sopa) de fermento em pó.
Unte com margarina uma forma com orifício central de 24 cm de diâmetro. Coloque a massa. Misture ½ xícara (chá) de açúcar refinado ou mascavo com 1 colher (chá) de canela em pó. Polvilhe sobre a massa de bolo ainda crua.
Leve ao forno pré-aquecido  a 180° para assar e formar uma bonita crosta de açúcar.  

Eu usei o açúcar mascavo e substituí 1/3 da farinha de trigo por farinha de feijão branco. 

Gostou? Então aproveita o restinho de domingo que ainda dá tempo de fazer!
Só tem um probleminha... acaba muito rápido! 
 
Beijos

2 comentários:

Naty Young disse...

Oi, Sandra.
Tudo bem?

Hummmmm, este bolinho deve ter ficado muito bom.. Me deu até água na boca.. eheheheheheh A próxima vez, me convida, hein?

Um beijão pra ti, Querida.

Patrícia Gomes disse...

Hummm, me parece mesmo uma delícia! Nunca arrisquei um bolo d maçã pq aqui ninguém é muito fã, mas desse seu fiquei com vontade! ;oD

Xerinhos
Paty