domingo, 25 de março de 2012

Dica de livro: Madeleine

O livro, escrito por Kate McCann, é um relato sincero e detalhado sobre tudo o que aconteceu desde o desaparecimento da pequena Madeleine McCann.
Um livro emocionante, que conta uma história real à espera de um final feliz.
A história de Madeleine sempre me chamou atenção. Uma criança que desaparece, tem suas fotos imediatamente espalhadas pelo mundo todo e, ainda assim, não é encontrada. Quase cinco anos se passaram. E nestes tempo todo, a pergunta que nunca saiu da minha cabeça é: Se ela, que teve toda essa divulgação, não foi encontrada, o que será das outras crianças, das outras famílias que passam por isso? Irão simplesmente virar estatísticas?
Terminei de ler o livro hoje e uma série de sentimentos se misturou dentro de mim: compadecimento pela família de Madeleine e de tantas outras crianças desaparecidas, repugnância e indignação por tudo o que pode acontecer a uma criança raptada, e agradecimento por ter os meus filhos seguros. 

12 comentários:

Lucia Luz disse...

Amo ler e esse caso sempre me intrigou muito.
Boa dica.
Beijinho

Lucia

Liliane de Paula disse...

O desaparecimento dessa menina, penso que foi sofrimento, tb para nós que somos mãe, Sandra. Ainda torço por um final feliz.

Lia Houf disse...

Nossaaaaa o blog tá incrível!
Saudades daqui.
Parabéns!

Mi disse...

ótima sugestão, este caso foi muito intrigante mesmo!
ótima semana, beijinhos

Márcia disse...

Oi...vim conhecer seu canto e gostei muito !!! parabéns !!!
Beijim

manfarita disse...

Concordo, precisamos agradecer todos os dias por nossos filhos estarem dentro de casa, fazendo bagunça, quebrando coisas etc. Estão seguros conosco. Nem imagino a dor de uma mãe sem saber onde está seu filho e em que condições. Terrível mesmo!
beijos
Paula

Elza Carrara disse...

Sandra, isso é uma coisa que eu não gosto nem de pensar, ficar sem meus filhos. O que sentido teria a vida enfim?
Mas Sandra, onde essa menina foi para? E porque? Muito triste!
Bjs

Vero Kraemer disse...

Sandroca querida, esse caso me impressiona muito, eu não sei se conseguiria ler este livro...
É bem seu estilo!
Será que um dia ela será encontrada?
É assustador o número de pessoas que desaparecem e não são encontradas, né?
Te desejo uma semana abençoada, sua linda!
Bjosssssssssssssss
Vero

construção da katy disse...

Eu nunca li o livro, mais já ouvi comentários de quem leu, é inexplicável o que aconteceu com essa criança, as vezes me pergunto, será que ela está viva? minha cabeça fica muito confusa e meu coração apertado eu tenho uma filha pequena, e peço a Deus todos os dias proteção por ela.

bjs

Anônimo disse...

Boa Noite,

Saiu um livro aqui em Portugal, escrito por um antigo inspector da judiciária (foi afastado do caso), em que a versão dele, relata a morte acidental da criança e o envolvimento dos pais na ocultação de cadáver. Há fortes indícios que os pais estão envolvidos. Eu acredito nesta versão, infelizmente. O livro foi proibido em Portugal..

Beijinhos e vou continuar a ler o seu blogue

Anônimo disse...

Olá, agradeço que leia também este livro. Quem o escreveu foi o Detective que investigou o desaparecimento da menina:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Policia/Interior.aspx?content_id=1689944
Boa leitura. Helena ALves (Portugal)

Glória Sales disse...

Eu era pequena quando a pequena Meddy desapareceu,eu sempre me perguntei o que levou seu raptor a fazer isso?Nunca obtive respostas e sei que talvez demore muito para isso mas, sei que esse caso é tão sombrio e se identifica com tantas pessoas que cada um de nós até mesmo eu se tornou mãe,pai,irmãos da pequena Meddy.Sonho em um dia poder obter respostas e que o final deste caso seje um dia alegre e feliz para todos com seu retorno para casa.Hoje eu tenho 19 anos e nunca irei desistir e nem tão pouco deixar de acreditar que ainda existe esperança de encontra-la viva,pois enquanto não encontrarmos indicios concretos que provem definitivamente sua morte sempre haverá uma chance em quanto o sol brilhar..