quarta-feira, 11 de julho de 2012

Um loft feminino

Pode não parecer, mas esse loft já foi um espaço masculino. 
Quando sua proprietária o encontrou, se encantou pelo espaço e resolveu transformá-lo em algo que combinasse com a sua personalidade romântica.
Ao invés de quebrar tudo, ela resolveu adaptar, tal como a gente faz na nossa casa. Os tijolinhos foram pintados de branco e algumas paredes de cimento receberam papel de parede.
A sala de estar recebe luz natural, vinda da varanda, e tem uma mistura de tons pastéis e estampas que a torna muito aconchegante.
Na varanda, esse banco de madeira de demolição parece convidar para uma tarde de descanso...
Aproveitando cada cantinho, o vão sob a escada se tornou o perfeito para um pequeno bar.
Aliás, esse é um cantinho fácil de se copiar em casa. Já mostrei como espelhar móveis aqui. Esta bandeja da foto é revestida em couro, mas a blogosfera está cheia de projetos maravilhosos. E se você achar que tem duas mãos esquerdas, que tal pensar em um mosaico da Vero?

A mesa para refeições foi colocada na área de circulação entre a cozinha e a sala de estar. Redonda, para ocupar menos espaço e com cadeiras transparentes, que passam quase despercebidas num primeiro olhar.


O banheiro foi o único cômodo que permaneceu como no projeto original, com suas linhas retas e seus tons de preto e branco.

A proprietária queria que o espaço fosse prático, jovem e feminino, mas não se parecesse com uma casa de bonecas. Alguém duvida que o arquiteto Leonardo Junqueira acertou em cheio?

Beijos

Fonte: Revista Casa & Jardim

4 comentários:

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS disse...

Harmonia total, perfeito!
bjs e ótimo dia

Marly disse...

Oi, Sandra,

Vim agradecer as palavras de apoio com relação à minha perda recente. Pois é, está sendo duro, mas, como você, estou tentando "levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima", rsrs.
Já me atualizei na leitura do blog e este loft é mesmo muito charmoso.

Beijo e boa tarde!

Lia Gloria disse...

Lindo, gostei muito, mas muito mesmo, do tijolo aparente pintado de branco, no balcão da cozinha e na parede da sala, nossa!

bjs

Vero Kraemer disse...

Que lindo lugar, Sandra!!! Apaixonei por cada cantinho!
Obrigada por falar nos meus mosaicos!
Te adoro, Sandroca!
Beijossssss
Vero