segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enfeite seu Natal com criatividade

É, o Natal está chegando, o ano passou depressa demais! Já é hora de desencaixotar os enfeites, testar aquele pisca-pisca do ano passado, planejar tudo o que será feito esse ano para deixar a casa com a cara dessa época tão cheia de bons sentimentos.
Além da tradicional árvore de Natal, você já pensou no que mais vai fazer?
Nem me venha com aquele kit: árvore na sala, guirlanda na porta, pisca-pisca na varanda! Sua casa merece mais. E você também!
Então, vamos lá! É só colocar a cabeça pra funcionar um pouquinho e você poderá criar efeitos lindos, que vão deixar o seu lar doce lar muito mais aconchegante. Quer ver só?

1 - Enfeite o seu objeto favorito:
Esse violão não ficou fabuloso, cheio de luzinhas?
Imagem via Portal Casa
2 - Pendure! Sabe aquele vão que você tem aí? Pode ser o passa-pratos, a lateral da varanda, a entrada para a área de serviço! Faça uma espécie de pequena cortina com bolas e outros enfeites pendurados. Ou então, faça pingentes para a sua cortina... O efeito é bárbaro!
Imagem via Sala da Madame
3 - Velas, velas e mais velas. Espalhe várias pela casa. Mas não vale ter medo de acender! E, por favor, faça arranjos não tradicionais! A vela no vaso é bem mais interessante que em um castiçal...
Imagem via Das Marias Blog
4 - Ouse!
Quem disse que enfeites de Natal tem que ser tradicionais? Natal é pra ser bonito e cheio de amor, não é? E o que há de mais belo que as pessoas que amamos? Nada, absolutamente nada! Então, porque não fazer uma árvore cheia de fotografias?
Imagem via Thorrè

Eu ainda não comecei a minha arrumação de Natal, acho que vou mesmo é fazer tudo no próximo fim de semana. E até lá ainda pretendo ver muita coisa linda para me inspirar.
E você, já sabe o que fazer?

3 comentários:

Ilaine disse...

Flor amiga!

Quanta ideia boa!

Preciso começar a decorar - adoro esta época do ano.

Boa semana para você!
Beijo grande

Unknown disse...

Boa noite!
Há já algum tempo que visito seu blog, que adoro e que sempre me inspira.
gostei muito das suas ideias para a decoração de Natal.
Parabéns pelo blog.

Beijinhos,
Rosinha

Nanda Holt disse...

Muito boas as ideias. Saem do básicão. Nada na decoração precisa seguir um padrão. Bjos