terça-feira, 21 de maio de 2013

O que colocar na sala?

Já faz alguns dias que meu sofá está lá, perdidinho no meu sala e eu ainda não sei o que fazer para deixar a minha sala do jeito que eu quero. E aí você me pergunta: o que é que você quer? E eu vou te dizer que não sei... O que eu sei é que quero uma sala alegre, onde eu chegue e me sinta em casa, abraçada, que ao olhar para a sala eu já comece a descansar. Quero um lugar onde eu tenha prazer em ficar, um lugar para bater papo, ler um livro, ouvir música e relaxar. Não quero uma sala de visitas, quero uma sala de estar.
Eu sei que, para ter todas essas sensações, eu preciso de cor e de misturar vários elementos. E nada melhor que lindas imagens para me ajudar a escolher o que colocar na sala. Sigam-me os bons!

Sofá cinza, tapete preto, uma base bem neutra... As cores nas almofadas, quadros e enfeites é que dão alegria e aconchego para essa sala. Dá ou não dá vontade de sentar neste sofá?
Foto Revista Casa & Jardim

A parede de tijolinho dá um charme e tanto para essa sala! E chama quase toda a atenção pra si, mas se a gente para pra reparar os detalhes, vai se apaixonar ainda mais. Repara aquela mesinha coral ali no canto, eu simplesmente amei o tom! E ainda tem essa mesa espelhada (já mostrei como espelhar os móveis aqui), esse pufe que parede super confortável e essa cadeira que eu acho linda.
Imagem Portal Casa
Com exceção desta cabeça de alce (pode estar na moda, mas eu detesto!), achei essa sala também muito legal. É um pouco mais masculina, mas eu também preciso lembrar que sou a única mulher da casa e, se eu quero usar a sala, ela tem que ser agradável aos três homens da minha vida...
Imagem Revista Casa & Jardim

Outra coisa que eu gosto muito é a mesa de centro oval. Já vi algumas por aí, a preços exorbitantes. Se optar por uma dessas, terei que procurar um marceneiro (ai que preguiça!). Gosto do movimento que as mesas ovais dão às salas, me passam a impressão de liberdade para circular pelo ambiente.
Imagem Portal Casa

O fato é que eu gosto de muitas coisas e ainda não sei bem o que eu quero. Minha alma geminiana irá me levar a querer a mesa oval, a retangular colorida, a espelhada, quem sabe uma redondinha... Assim como todas as outras peças, que vão se encaixando e mudando num piscar de olhos. E, enquanto minha cabeça voa por todas as possíveis formas de arrumar a sala dos meus sonhos, muita coisa vai aparecer por aqui. E não se assuste se, no meio do caminho eu simplesmente me esquecer da sala e fizer uma revolução na cozinha! É que eu sou meio maluquinha mesmo...
Beijos

3 comentários:

Luiza Mallmann disse...

Oi Sandra, se tem uma coisa que aprendi nestes anos é que não adianta você sair comprando os móveis que precisa, na pressa. O que vai acontecer é que vai ficar com um monte de coisas que não "conversam" ante si, sem personalidade. O móvel certo "vai encontrar" você e vc vai saber q é o certo. Comece com pouco. Se seu sofá tem uma cor só, compre um tapete colorido (mas que tenha entre suas cores a do sofá tb) com cores que te agradem. Não precisa ser um modelo caro. Fica mais fácil se livrar dele se enjoar, caso seja barato. Almofadas coloridas para o sofá tb trazem aconchego com baixo custo e tb podem ser trocadas se enjoar ou mudar a decoração. As almofadas ou futons podem ser distribuídos pelo tapete qdo recebr mais pessoas. Uma mantinha agora pro inverno (numa cor só) caso more numa região q faz frio...
Pra pesquisar o seu gosto, verifique primeiro o seu estilo: se gosta de ambientes despojados, alegres, coloridos, ou mais neutros, sóbrios e elegantes. Tem coisas q a gente acha lindo nas fotos mas q nao funcionam na nossa casa por N motivos. E tem o gosto do seu marido/namorado/família/amigos (caso divida a casa com alguém). Se vc tem um bichinho de estimação, tb tem q considerar. O importante é que sua casa seja um ambiente que atenda às suas necessidades e de nada vale ser bonitinho mas não usável.

Boa sorte!

Beijos,

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá! Adorei as ideias e tb gosto muito de mesa de centro oval! Mesa quadrada sempre machuca a perna da gente, hehehe!
Parabéns pelo post informativo e criativo!
Beijos e uma ótima quarta-feira!
CamomilaRosa

thais mendes disse...

Mt bom...Adorei <3