sexta-feira, 14 de junho de 2013

Cardápio de chef no meu aniversário

Olá meninas!
Todos os anos eu comemoro o meu aniversário na casa da minha mãe, com minha família e alguns poucos amigos, em volta de uma mesa cheia de petiscos que eu mesma preparo. E este ano não seria diferente. Não seria, mas...
Fim de tarde, estava eu lá, no começo da minha investida na cozinha, quando chega uma amiga com o namorado, Martin, que é chef de cozinha. O Martin se prontificou a ajudar e rapidinho assumiu o comando da cozinha. Resultado: Simplesmente a melhor comida que já comi em toda a minha vida!!!
Baseado nas coisas que eu faria, com  os mesmos ingredientes, ele simplesmente recriou tudo e deu o toque só um chefe é capaz de dar.
O que mais me surpreendeu foi o caldo de mandioca com camarão, combinação maravilhosa que eu jamais pensaria. E nem venha me lembrar do escondidinho, porque escondidinho é escondidinho e caldo é caldo...

O preferido de todos: Canoli com recheio de palmito.

E o que me fez desejar fazer um curso de gastronomia: Damascos recheados com gorgonzola e cream cheese, cobertos com pistache (picado na faca!) e assados.

Gente, eu quase morri quando vi ele picar o pistache na tábua, como quem pica uma salsa, ou cebolinha. Se eu tentasse fazer isso, iria voar pistache pela casa toda! Eu devia ter filmado...

Fica a dica: se você for passear por Ouro Preto, vá provar as maravilhas que ele faz. Vale muito à pena!
Quem quiser entrar em contato, ou delirar vendo as maravilhas que ele faz, é só clicar aqui.
Importante: isso é propaganda gratuita mesmo, porque fiquei encantada com o talento dele. Aliás, não só eu, mas todos que estavam lá.

Beijos

4 comentários:

decorayadora disse...

Muhh que rico se ve todo eso , me gusto mucho esos convictos rellenos de palmitos
Cariños

Anônimo disse...

Que presentaço Sandra!!!
Também nunca vi nada assim, queria aquele canudinho recheado de palmito agora, ahaha

bjus, boa noite

Sonia Facion disse...

Oeeeeeeeeeeeeee.....quanto tempo!!!!

Aceita parabéns super atrasado?

Então....parabéns e muita saúde.

Hummmmm.....divinos esses canudinhos, imagino que devia estar uma delícia!!!

bjks

Sonia

Calma que estou com pressa! disse...

oi Sandra
primeiro -Parabéns pelo ani!
uau Ouro Preto
e esta comida maravilhosa
tudo de bom
adoraria experimentar estes canudinos com palmito
e o caldo de mandioca com camarão
bjs
lu