terça-feira, 31 de agosto de 2010

A casa não caiu (e ponto final)


Lembram que eu contei sobre a antiga casa da fazenda que seria demolida?
Pois não foi, nem será demolida! Meu tio voltou atrás, desfez o negócio com a firma de demolição e resolveu, de uma vez por todas manter a casa de pé. Sabíamos que era uma decisão difícil para ele. Aos quase 80 anos, jogar no chão a casa onde nasceu e passou toda a vida não é uma coisa fácil.
A restauração da casa custaria boa parte do seu patrimônio. A decisão, por enquanto, foi simplesmente deixá-la em pé. Para mim, já é o bastante. Saber que ela está lá, o palco das grandes festas promovidas pelo meu bisavô, o cenário onde nasceu e cresceu meu avô e minha mãe e também um dos lugares preferidos da minha infância.
É muito bom saber que, depois da curva avistarei a casa da Fazenda do Segredo, e que atrás dela, ao lado do estacionamento, está o meu querido pé de carambola.
Beijos

3 comentários:

Aline disse...

Nossa Sandra, fico muito feliz pela notícia, realmente é muito triste quando coisas que fazem parte da nossa vida sse vão, ainda mais hoje em dia que eles querem demolir tudo para construir prédios ou lojas.
Bjs

Magridt Gollnick da Luz disse...

Hum, que bom que suas memórias estarão salvas e ao alcance do seu olhar. Casa de vô é tudo de bom!!!!
bjinho e ótima semana!

eliza disse...

OLÁ MIGUXA, GRAÇAS A DEUS QUE A CASA CONTINUARÁ DE PÉ!!!!!!!!
IMAGINO QUANTAS BOAS LEMBRANÇAS ELA NÃO TRAZ.....FICO FELIZ POR VOCÊS. BJUS