terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um tercinho especial - reeditado

,

Organizando minhas coisas ontem à noite encontrei este terço. Dentro de um saquinho plástico, no fundo de uma caixinha, ele estava partido em 3 partes. ( três terços de um terço?! rsrs)
Lembrei do dia que ganhei este tercinho:
Minha tia morou por 3 anos em Israel, de 1984 a 1987. Neste período, foi a todos os lugares mais importantes citados na história de Cristo.
Este tercinho, e mais nove, foram enviados por ela à minha avó. Eles haviam sido colocados sobre o túmulo de Cristo e de Nossa Senhora. Junto deles, vinha uma jarrinha com água benta, retirada do poço onde Nossa Senhora buscava água.
Confesso que não sou muito religiosa, não tenho uma religião definida, apesar de ter simpatia pelo kardecismo. Mas este terço, para mim, tem um valor que vai muito além do símbolo cristão:
Foram 10 terços. Minha avó ficou com 1, deu 1 para cada filho (4), 1 para a irmã, 3 para cunhadas e 1 para mim.
Éramos 8 netos na época, mas só eu tenho o meu tercinho.
Agora não quero mais que ele fique escondido, no fundo de uma caixinha. Quero arranjar um lugar onde eu possa vê-lo sempre. Alguém tem uma sugestão?

Beijos


A Rê comentou sobre precisar saber a religião que eu seguiria para poder opinar melhor. Religião é sempre um tema polêmico, né? Então vamos lá:
- Fui educada nos moldes católicos, indo à missa todos os domingos, estudei em escola salesiana, o que reforçava isso. Minha simpatia pelo kardecismo é porque creio na reencarnação, e tenho fortes motivos, baseados em experiências pessoais, para crer nisso.
- Eu não sigo nenhuma religião mesmo... Acredito em Deus, a quem agradeço e a quem recorro. Acredito em um sentido maior para a vida e que todos temos alguma missão neste mundo.

- Acredito que todas as religiões têm uma base boa e verdadeira, a diferença que as torna melhores ou piores, aos olhos de cada cultura, é a interpretação de seus líderes.
- Apesar de ter aprendido todas as principais orações católicas, normalmente não as recito. Prefiro uma conversa direta com Deus, ou com quem eu sinta que preciso me dirigir. É uma preferência pessoal mas, se for rezar em conjunto, não tenho qualquer problema em recitá-las.
- Tenho como princípio que o que "agrada"  a Deus se resume, seja qual for a religião, em uma regra básica: Trate aos outros como gostaria de ser tratado. E me esforçando para seguir neste caminho, acredito que a cada passo que consigo dar me torno uma pessoa melhor.
- Ir à Igreja não me faz falta, por isso não sigo uma religião específica. Mesmo assim, batizei meus filhos na Igrja Católica, levei pra desagravar, pra assistir coroação, participar de celebrações... E cobro de terem uma orientação religiosa, mesmo que seja como a minha...
- Admiro quem tenha uma doutrina que o preencheu por completo. Talvez um dia sinta falta e encontre uma religião que me satisfaça, por enquanto vou juntando um pouquinho daqui e dali.

Essa é o meu pensamento hoje. Pode ser que amanhã mude, afinal, estamos em constante transformação!

(Rê, de forma alguma ficaria com raiva, viu? E espero que você tenha captado um pouco dos meus pensamentos... E estou esperando sua dica!)

Beijos

2 comentários:

Renata Rossini disse...

Bom amiga primeiro que vc se decida de qual religião você pertence, ai depois poderei lhe dar alguma dica.(não fique chateada tá)
Bjs

Sonia Facion disse...

Oi Sandra!!!

É tão bom ter recordações agradáveis.

Bem não faço idéia onde vc pode colocá-lo, mas acredito que perto da sua cama onde vc possa lembrar toda noite de agradecer a Deus por sua vida e de sua família.

Bjks

Sonia