segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Ateliê organizado e... mudança!

Olá meninas!
Eu já falei várias vezes que tenho um quarto só para as minhas artes. Eu sei que é um privilégio, sonho de consumo de muitas blogueiras, mesmo assim ele sempre ficava bagunçado e feioso. E eu, numa correria louca, cada vez com menos tempo para ficar ali.
Então chegou o dia que resolvi dar um basta! Depois de pintar a escrivaninha azul e a mesa branca, resolvi que era hora de por ordem naquela bagunça. Passei o fim de semana organizando o ateliê. Não ficou ainda tudo do jeito que eu queria, mas já dá pra mostrar para vocês um pouquinho:


Os detalhes eu mostro no próximo post e explico cada um deles.
 Agora, antes de contar a novidade, reparem duas coisas na foto:
1 - O estado da parede
2 - A mancha de tinta branca no assoalho

Não preciso dizer que a mancha é resto das pinturas que andei fazendo ali na semana passada. A questão é que ela não será removida. Ela irá permanecer ali enquanto esse assoalho ali ficar.
Loucura? Exentricidade?
Nada disso!
Conferiram as paredes? Deu pra ver que eu moro numa casa veeeelha? Pois então, estou de mudança!
Lá no fim do ano passado, nos meus desejos para 2011, o meu desejo nº1 era justamente a reforma da casa. E chegou a tão sonhada hora! E eu estou feliz da vida de sair da minha casa própria para ir para uma casa alugada, que será, provavelmente, o meu lar nos próximos dois anos.
Dei forma ao ateliê num fim de semana pra desmontar tudo no outro. Quer saber? Tô feliz assim mesmo!
E essa semana será hora de empacotar algumas coisas, pintar outras (pra aproveitar o chão que eu posso sujar e não limpar), fazer aquela triagem do que é lixo, o que é doação e o que vai pra casa nova. Tudo aquilo que uma mudança exige e que eu já sentia falta depois de quase 11 anos na mesma casa.
É muito trabalho e talvez eu não consiga visitar vocês. Dou uma fugidinha pra fazer os posts e mostrar um pouco do que irei aprontando esses dias. Então, tenham um pouco de paciência e não me abandonem, assim que possível retribuo todas as visitas.
Ótima semana pra vocês, que seja tão feliz quanto a minha!
Beijos

15 comentários:

Dona Amélia disse...

Oi frô!
Adorei a mudança e a arrumação da escrivaninha, mas o que me deixou mesmo feliz é essa sua mudança! Nossa, que bom, sei que reformas dão trabalho, irritam, perturbam, mas quando a gente quer nosso canto ainda melhor, vale a pena todo esse sacrifício, né.
Vai na fé, com calma que a gente não te abandona não! ;oD

Xerinhos
Paty

Priscila Oliveira disse...

Oi Sandra, adorei a escrivaninha pintada de azul, a minha é bem parecida, acho que vou pintar tbm,hahaha!
Que bom que seu sonho será realizado, obra é muito cansativo, complicado, precisa ter paciência, mas o resultado compensa, vc sabe que passei por isso recentemente, é maravilhoso ver nossa casinha novinha em folha,rs!
bjs e boa sorte na mudança e na obra!

Isaura Mirela disse...

Que bom que você está realizando um dos seus desejos, fico feliz por você!
A realização do teu sonho me faz ter esperança de um dia poder ter um cantinho em casa para chamar de meu Ateliê, enquanto esse dia não chega, fico aqui namorando os das amigas e tendo várias idéias para quando for arrumar o meu.

Xeruuuuuuuu

Nathalia disse...

Ai Sadrinha, ficou uma lindeza seu cantinho azul. Pena que você nem vai poder usufrui-lo, né? Mas mudança é sempre uma coisa boa, tenho certeza que termos ótimas novidades em breve.

Beijo!

KEKA disse...

Oi Sandra!
adorei a repercursão do mostrando defeitos!
essa troca de idéias é maravilhosa. e aprendemos muito com ela...
bem, que a obra corra bem, que tudo fique do jeitinho que você quer, que você receba muitas coisas boas e positivas para "a casa nova"!!!

beijo grande!

Teka disse...

Oi, Sandra!
Realizar nossos sonhos é sempre maravilhoso. Que tudo dê certo na casa nova. Também tenho um cantinho só meu, bagunçaaaaaaaaado! Ainda estou pensando por onde começar.
Boa sorte, viu?

Beijos

Ale Quejinho disse...

Ai q bom renovar! Boa sorte,
Ale

Veronica Kraemer disse...

Sandrocaaaaaaaaaaaaaaa amada, to tãoooooooo, mas tão feliz por tu!!!
Mudança, yes!!!
Ficou linda sua arrumação, dá orgulho de ver sua pintura, né?
Eu te responderei os e mails mais tarde, sumi, resolvi relaxar no final de semana... rs
Te adoroooooooooooooooooo!!!
Parabéns pelas conquistas!!!
Beijosssssssss
Vero

Marion disse...

Ah, coisa boa, né? Tb tenho um canto só meu. Até q tá mais ou menos organizado (aqui - mas estou transformando... pintando os armários de branco (aqui! O teu está ficando super, pelo jeito! adorei o azul...! Ah, e já tô seguindo...! Marion

Ilaine disse...

Sandra!

É a histária de cada detalhe que faz de nossas casa algo tão precioso. O seu cantinho ficou muito bonito neste azul. É uma cor tranquila, que faz bem aos olhos e ao coração.

Amiga, eu não a abndonarei e ficarei esperando por você! E volte para contar as novidades. Beijo!

Lia Gloria disse...

Sandra, faz dias que não passava por aqui, estava envolvida com niver da Bela. Menina, fiquei tão feliz com a realização do teu sonho! Poder reformar a casa... um dia serei eu(rs), sonho com isso tb! Sorte e sucesso amiga, bjs

Lia Gloria disse...

Sandra, faz dias que não passava por aqui, estava envolvida com niver da Bela. Menina, fiquei tão feliz com a realização do teu sonho! Poder reformar a casa... um dia serei eu(rs), sonho com isso tb! Sorte e sucesso amiga, bjs

dollystar disse...

Amiga que delicia mudar! casa espaçosa, varandas nos quartos é muita benção junta!!!! Tenho certeza de que em pouco tempo td ficará brilhante e aconchegante...
Amei as relíquias da Vó Lourdes, amo tralhas, velharias de familia..acho que alí estão nossas raízes, nossa essência, nossa história!
Quero acompanhar passa a passo com vc essa nova fase pois sei o quanto , apesar dos transtornos, sonhamos um novo lar. Sei que é fase transitória mas mesmo assim, dois anos parece uma vida, quase vai...
Assim Sandrinha, mãos a obra..vassouras, escovão, panos de limpeza;muita coragem e animação , estamos com vc sempre!
Fiquei feliz em saber que tens aos montes os saquinhos organizadores, tão importantes para nossas viagens e não só...em casa tb são bastante úteis!
Fica com Deus!um beijo em teu coração!!!
Dolly

Gladys disse...

AMEI CADA DETALHE, CADA OBJETO COM SUA IMPORTÂNCIA....
saudeedecoracao.blogspot.com

Mina Menezes disse...

Ok! Obrigada pelo carinho!!! Vou mostrar sim... Não saí ainda do seu cantinho... Tem tanta coisa massa!! hihihi... Bjinhos!